No aniversário de dois meses do Massacre do Centro Cívico, professores de todo o Paraná receberam um presentão do governo Beto Richa (PSDB): um belo desconto no salário, referente a paralisação no final do mês de abril.
Pelas redes sociais professores e funcionários reclamaram muito do desconto. “O meu também veio 360 de desconto e agora Jose o que fazer? pergunta uma professore em um dos grupos da categoria na rede social.
De acordo com o governo e o sindicato, o desconto não atingiu todos os servidores, já que houve diretores que não enviaram faltas.
Os educadores tiveram acesso ao Contra cheque justamente nesta segunda-feira, 29 de junho quando constataram o desconto.
O interessante é que muitos educadores já fizeram a reposição de alguns dias do final do mês de abril. Ou seja, os professores vão ter que confiar que terão esse dinheiro de volta.
Neuseli de Fátima de oliveira França
29 de junho de 2015 às 15:48
No Colégio que trabalho os funcionários mesmo trabalhando tivemos desconto e dai a quem devemos recorrer
Maria Antonia
29 de junho de 2015 às 19:49
Beto Richa desconta dos professores e demais servidores que já estão em sala de aula, fazendo a reposição, atendendo e cuidando da população. Mas não desconta um centavo sequer dos auditores da Receita Estadual que estão presos por desvio de dinheiro público/corrupção. Eles, seguem presos, sem trabalhar e com mais de 30 mil reais na conta todo mês. O Amigo e co-piloto do Betinho, além do salário integral, ainda recebeu um “premio” de mais de 900 mil reais. Pois é no governo de Richa bandido tem mais privilégio e direitos/respaldo na “lei” do que trabalhador honesto.