Dois trabalhadores morreram depois de uma explosão registrada na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) na manhã desta sexta-feira (4). O acidente aconteceu no momento em que o pré-candidato à presidência Sérgio Moro (Podemos) visitava o local.
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça discursava na sede administrativa da Cooperativa, não foi afetado pela explosão e passa bem. A visita foi suspensa após o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h20 no Parque Industrial, na saída para Paiçandu, no momento em que os operários, de 32 e 36 anos, faziam a soldagem em um tanque de fluidos de diesel.
Os funcionários foram arremessados a mais de 20 metros do ponto da explosão. Socorristas informaram que os dois usavam equipamentos de proteção. Em nota, a Cocamar lamentou o ocorrido e informou que os dois funcionários eram de uma empresa terceirizada. Também afirmaram que estão prestando assistência às famílias das vítimas….
Já a assessoria de imprensa de Moro disse em nota que “Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação”.