O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) esteve em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, nesta quarta-feira (27), para reivindicar mais agilidade no atendimento do Instituto Médico Legal (IML) do Paraná e, também, mais efetivo policial na região da Comcam.
“Recentemente tivemos acidentes em rodovias com vítimas fatais e o IML levou bastante tempo para recolher os corpos. Pedimos ao secretário providências para o IML agir de maneira mais rápida. Também solicitamos mais policiais em nossa região, para termos mais estrutura de segurança”, disse Douglas Fabrício.
Na ocasião, o secretário estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, argumentou que conversou com o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), sobre a nova estrutura da Polícia Científica que será instalada no município e na região, depois de participar de reuniões com o deputado Douglas Fabrício sobre o assunto.
“Teremos uma nova estrutura na região. Estamos aumentando. Ainda temos um efetivo pequeno, mas até janeiro queremos resolver. O IML do Paraná caminha para ser o melhor do Brasil. Apresentaremos um relatório das ações da Segurança Pública ao deputado Douglas Fabrício”, argumentou o secretário.
Ele ainda justificou os casos em que houve demora no atendimento do IML para recolher os corpos. “Alguns casos levam mais tempo porque é necessário elucidar os fatos e fazer o inquérito, quando são casos que envolvem violência. Estamos em um processo de constante melhoria de nossa Polícia Científica no estado”, diz.