O deputado estadual Douglas Fabricio (Cidadania) realizou reunião nesta terça-feira (10 de março) com a direção da Copel para destacar a necessidade de redução de ICMS sobre a energia elétrica para hospitais filantrópicos, incluindo as santas casas do estado. O parlamentar foi recebido pelo diretor adjunto da presidência, David Campos, e o assessor da presidência, Marcelo Sancho.
Ao representar a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do Paraná e Hospitais Filantrópicos, composta por 37 deputados, Douglas Fabrício solicitou informações sobre quanto as entidades desembolsam com energia elétrica e quais são elas.
Na última segunda-feira (09) o deputado encaminhou requerimento à FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná).
Após levantar os dados, o parlamentar argumentou que a frente vai solicitar ao Governo do Paraná um projeto de Lei que retire ou reduza o ICMS, com objetivo de desoneração de impostos às entidades que prestam um serviço tão importante à população.
“Com o apoio dos deputados apresentamos esta sugestão de proposta ao Governo do Paraná que beneficiará muito os hospitais filantrópicos. Esperamos sensibilizar o secretário estadual de Saúde Beto Preto e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior a respeito desta necessidade. Estes hospitais atendem mais de 50% do SUS e 70% da demanda em procedimentos de alta complexidade. No estado do Matogrosso já transformaram essa proposta em Lei”, exemplificou o deputado Douglas Fabrício.
Confira o conteúdo do pronunciamento do Deputado sobre o assunto: