Depois de um longo período afastado das lutas tratando uma lesão grave em sua perna e do desgastante período de readaptação e treinamento, o brasileiro ex-campeão do UFC entra novamente no octógono.
Desta vez o desafio não vale o cinturão dos pesos médio do UFC, mas talvez para o brasileiro, valha até mais, pois a expectativa depois da luta contra Chris Weidman quando fraturou a perna era de que o Spider se aposentasse das lutas e nunca mais retornasse para disputar o título.
Alguns meses depois deste acontecimento, Anderson Silva enfrenta o estadunidense Nick Diaz, que é o azarão da noite. Caso o brasileiro conquiste a vitória, terá novamente a oportunidade de disputar o título do médios, título este que dominou por sete anos, no mais longo período em que um lutador esteve seguidamente com o cinturão.
Anderson não é mais nenhum garoto. O Brasileiro já tem 39 anos e está em busca de sua redenção. O seu retorno é aguardado por fãs do UFC do mundo todo, principalmente agora que Jon Jones está fora da categoria por algum tempo em tratamento para se recuperar da dependência das drogas.
Histórico
Anderson Silva nasceu em São Paulo capital. Tem em seu cartel 39 lutas, com 33 vitórias e 6 derrotas. Das 33 vitórias, foram 20 por nocaute, 6 por finalização e 7 por pontos. O brasileiro luta Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Boxe, Judô e capoeira.
Spider ocupa hoje o 8º lugar no ranking do UFC, ranking esse que já liderou por muito tempo. É considerado uma lenda neste esporte, detendo até hoje o recorde em número de vitórias consecutivas – total de 17 – e o recorde de defesas de cinturão – 10 ao todo. O retorno de Anderson Silva deve ser uma das lutas mais assistidas da história da categoria.