Um edital de convocação publicado nos classificados do Correio do Cidadão chamou a atenção da imprensa esportiva nesta semana. Trata-se de um edital convocando uma assembleia geral com o objetivo de destituir o presidente do Leão do Vale.
O edital de convocação é assinado pelo ex-presidente do clube. No entanto, a atual diretoria do Sport contestou a publicação com um comunicado também vinculado no Correio do Cidadão, no caderno 1.
Segundo o comunicado assinado pela direção do Leão, o edital não é válido porque o convocador da Assembleia “não faz mais parte da diretoria e, portanto, não tem legitimidade para convocar assembleias” diz o texto, que frisa também que o quadro de associados do clube está inativo.
O edital de convocação alega falta de gerência do clube. Já o comunicado do Sport, frisa que o clube tomará as medidas judiciais cabíveis a situação e deixa claro que “não aceitará que tentem desestabilizar o ambiente no clube”.
Em meio a este imbróglio, a diretoria do Sport anunciou que já está realizando reuniões de avaliação e direcionamento para a próxima temporada. Em 2015, o Leão completará nove temporadas consecutivas disputando campeonatos profissionais, uma marca histórica para o futebol da cidade.
