conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

EDUCAÇÃO EM GREVE NO PARANÁ

Foto: Raoni de Assis/Correio do Cidadão

Foto: Raoni de Assis/Correio do Cidadão

O sábado foi muito quente em Guarapuava, centro do Paraná. E não só porque o sol estava forte e a temperatura superou os 30 graus. Milhares de professores e funcionários de escolas de todo o Paraná se reuniram na cidade e decidiram, por unanimidade, deflagrar greve geral por tempo indeterminado até que o governo do estado atenda a reivindicação do movimento.

Segundo a APP, cerca de 10 mil professores participaram. E a quantidade de pessoas impressionou quem participou e também quem viu a movimentação. O tempo todo os professores se mostraram indignados com a situação que a educação passa no estado e denunciavam a precariedade encontrada para o retorno as aulas: “Não há condições de voltas as aulas dessa maneira” disse um educador.

Gritos de guerra foram comuns durante todos os momentos. Os educadores pediram a saída do atual secretário de educação do Paraná, Fernando Xavier Ferreira e ainda classificaram Richa como “caloteiro” em suas canções.

Foi perceptível ver nos rostos dos professores que o momento os emocionou. Até mesmo divergências internas foram superadas para unificar a ação e o comando de greve.

A greve tem início no dia 9 de fevereiro, data prevista para o reinício das aulas. O Blog do Raoni dará cobertura completa das atividades em todo o Estado e todas as informações da assembleia que deflagrou a greve você encontra no jornal Correio do Cidadão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença