Educadores de todo o Brasil, reunidos no 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, aprovaram neste domingo, 15, indicativo de Greve Geral para o dia 15 de março, por tempo indeterminado.
A mobilização será realizada pela Confederação e entidades estaduais filiadas.
As pautas da Greve Geral são as seguintes: 1) Não aprovação da reforma da previdência; 2) Pelos investimentos necessários e previstos no Plano Nacional de Educação (PNE); 3) Em defesa do piso salarial dos professores. Cada estado poderá agregar suas pautas específicas a estas definidas para o plano nacional.
Heleno Araújo, presidente eleito da CNTE, informou que no dia 8 de março serão realizadas assembleias deliberativas com atos e passeatas para deliberar sobre a Greve Geral. No dia 25 de março será realizada reunião para avaliar o movimento grevista. Uma coordenação, composta por membros de todos os estados será formada.
No Paraná
A APP Sindicato informou que realizará em Maringá, no dia 11 de fevereiro, uma Assembleia Geral para, entre outras coisas, deliberar sobre esse indicativo de greve e estabelecer as pautas do estado.
Caminhamos para uma grande paralisação nacional da educação brasileira…
Pingback: SINDPSS-PR se posiciona contra a greve geral dos educadores brasileiros – Blog do Raoni