O clima foi tenso na manhã de sábado, 8, em Foz do Iguaçu. Isso porque o educadores e estudantes mobilizados pela APP de Foz e pelo DCE da Unioeste também de Foz, tiveram muitos problemas para poder protestar contra o Governador Beto Richa (PSDB).
Os educadores queriam ter acesso a chegada do Rally dos Sertões a Foz do Iguaçu, principalmente porque o governador confirmou presença no evento. No entanto, apesar de ter sido divulgado como evento público e aberto, os organizadores e governo tentaram impedir o acesso de manifestantes. Bandeiras e faixas eram alvos de busca em ônibus que levavam educadores.
Depois de muita pressão, o acesso foi liberado, mas sem que os manifestantes pudessem levar faixas. Contudo, os manifestantes conseguiram abrir uma faixa no local com os dizeres: “Fora Beto Richa” (foto).
O governador ficou cercado por seguranças na área Vip, de acordo com nota divulgada pela APP de Foz.
*
Em um estado democrático em que se garante a liberdade de expressão e a livre manifestação, usar o aparelho repressivo do Estado para impedir manifestantes de entrarem em local público com bandeiras e faixas de agremiações sindicais é correto? Como poderíamos chamar o Estado que pratica tal ação?































Mãe de aluno
13 de agosto de 2015 às 0:04
Esse estado ditatorial, onde há um tirano no poder, representando uma minoria, classe que explora o trabalhador e drena o dinheiro público se chama Paraná.