Já ouviu o ditado: “o seguro morreu de velho”? ou “Gato escaldado tem medo de água fria”? Então, parece que o novo técnico do Corinthians, o Tite, os conhece muito bem e quer evitar erros do passado para não conhecer uma nova eliminação precoce na Taça Libertadores da América.
Antes de viver duas das maiores conquistas da história do Corinthians, a Libertadores e o Mundial em 2012, Tite sofreu uma das maiores derrotas da história do Timão com a eliminação do time na pré-libertadores de 2011.
A derrota para o Tolima acabou por encerrar a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o atacante Ronaldo e quase encerrou a passagem do treinador pelo Corinthians, com grande revolta da torcida que chegou a vandalizar alguns carros de jogadores.
Para evitar um novo desastre como esse em 2015, já que o Corinthians jogará a pré-Libertadores, o técnico Tite pediu aos jogadores que evitem excessos nas férias para se apresentarem em melhor forma: “A partir de agora é ficar voltado para o trabalho. Temos experiência nessas situações. Aprendemos e não podemos repetir os erros. Primeiro, é entrar em contato com todos eles e dizer o quanto é importante passar as férias se cuidando. Vontade de ganhar todo mundo tem. Mas a vontade de preparar é o detalhe” disse o comandante do Timão.
Tite não pretende fazer grandes mudanças no elenco e na forma de jogar do Corinthians e espera alguns reforços como o volante Christian, que teve passagem de sucesso no Timão. As partidas da pré-Libertadores estão marcadas para os dias 5 e 11 de Fevereiro e caso avance o time de Parque São Jorge entrará no grupo 2, ao lado do atual campeão San Lorenzo, do rival São Paulo e da boa equipe do Danúbio do Uruguai.