A eleição do Conselho Tutelar de Maringá que aconteceu no domingo e elegeu os 10 novos conselheiros pode ter uma reviravolta. Acontece que uma das eleitas, que inclusive é atual conselheira, pode ser impedida de assumir.
Trata-se de Noêmia da Conceição Pereira, reeleita com 479 votos. Ela sofre um processo judicial e inclusive já foi afastada da função de conselheira neste mandato. Acontece que não foi impedida de disputar por ainda não ter sido considerada culpada.
Caso seja impedida de assumir, o 11º colocado na disputa, Carlos Eduardo Bonfim, o “Carlão” que obteve 283 votos deverá assumir.
Isso sem contar a ação que pede a anulação das eleições, por diversas denúncias de irregularidades. Seis dos treze candidatos derrotados assinaram a ação que corre em segredo de justiça.
Aguardamos o desfecho do caso, mas esperamos que seja feita justiça.
Paulo Henrique Mai
3 de março de 2011 às 13:21
Boto fé no Carlão.
Cláudia
3 de março de 2011 às 14:31
Carlão!!!!!!!! Carlão
Lenilda de Assis
3 de março de 2011 às 20:22
Carlos Eduardo Bonfim ,esse eu apoio por ser correto , entende e vive esse tema ! Um grande estudioso e apaixonado pelas causas do Direito da Criança e Adolescente! Justiça seja feita,Carlao,boa sorte! Esse merece nossa confiança.