Ação conjunta entre Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) e investigadores da Polícia Civil, apreenderam, na terça-feira (29), em Barbosa Ferraz, 50 aves nativas e aplicaram R$ 30 mil em multa após denúncia.
De acordo com os policiais militares receberam uma denúncia relatando que havia uma pessoa, na área rural no município, capturando aves a fim de vender as mesmas em São Paulo. Ao chegar ao local, os policiais ambientais encontraram 18 aves em cativeiro e diversos alçapões armados para capturar mais aves.
Enquanto os policiais estavam em deslocamento para a lavratura dos documentos, outra residência com mais aves foi avistada e no local encontraram mais 32 aves, sendo que oito não tinham registro.Todas as aves foram libertadas na natureza e as gaiolas foram apreendidas.
Sendo assim os dois proprietários foram encaminhados para Delegacia de Polícia para a lavratura dos Autos de Infração Ambiental (AIA) e do Termo Circunstanciado e, ao todo, foram aplicados R$ 30 em multas.