Entre as obras de reformas em vários prédios escolares do município está em execução a da Escola Parigot de Souza, na Vila Teixeira/Gutierrez. Trata-se de uma reforma geral, com retirada completa da cobertura e adequação do ponto, a fim de sanar o problema das chuvas que inundavam as salas. Enquanto são realizados os serviços, os mais de 400 alunos são atendidos em espaços improvisados no Centro Social Urbano.
A reforma, orçada em R$ 437,6 mil, inclui ainda troca dos forros antigos por PVC, troca de pisos, adequação de sanitários, acessibilidade, pintura geral interna, externa e quadra de esportes, além da parte elétrica e aumento da capacidade, para futura instalação de aparelhos de ar condicionado.
Na semana passada, durante visita às obras, o prefeito Tauillo Tezelli ressaltou que em 2017 foram realizados reparos no telhado, porém os engenheiros constataram que não seria suficiente. “Com recursos economizados pela Câmara de Vereadores, conseguimos tirar do papel essa tão sonhada reforma”, explicou o prefeito, ao destacar o apoio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística na verificação de toda estrutura e terreno, com as planilhas finalizadas em 2018.
Em fevereiro de 2019 foi retirada toda a estrutura de mobiliários e equipamentos da sede e transferidas as aulas para o CSU. “Essa mudança gera algum transtorno, mas não tem como fazer uma reforma como essa com a escola em funcionamento”, explica o prefeito. A previsão de entrega das obras pela empresa vencedora da licitação é novembro. A escola atende alunos da educação infantil e ensino fundamental divididos em dois turnos (manhã e tarde).