Comandada pelo técnico Guilherme Turquino, com auxílio do professor Eduardo Segala, o Tchê, a equipe do futsal masculino A do Colégio Estadual Marechal Rondon novamente se sagrou campeã da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, em uma sequência que já vem de muitos anos. E o predomínio do Rondon já pode ser visto claramente na final desta quarta-feira, 13, no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Netto (Vila Urupês), contra o Colégio Agrícola, onde a vitória que garantiu o título foi por 8 a 0. Já no final do primeiro tempo, a equipe campeã, que contou com um grande apoio do seu torcedor, vencia por 5 a 0.
E este apoio da torcida, com muito fervor, intensidade e empolgação, certamente contagiou os atletas em quadra, que fizeram uma bela partida, com lances de categoria ante o seu adversário. Assim, a classificação para a Fase Regional, que será realizada em Roncador, entre os dias 27 de maio e 2 de junho, foi garantida. Após vencer o Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo por 5 a 2, o Colégio Estadual de Campo Mourão ficou com o terceiro lugar na disputa.
Ao final, os atletas comemoravam muito a conquista, junto com o técnico, amigos, professores e o próprio professor Segala, que valorizou, e muito, mais esta vitória no esporte dos atletas e do estabelecimento escolar. “O Colégio Estadual Marechal Rondon já tem uma tradição esportiva de longos anos, passando por algumas modalidades e ao longo dos últimos anos o trabalho com a modalidade futsal tem sido muito bom, o que faz com que os alunos adquiram esta cultura coletiva do esporte. Assim, podemos ganhar ou perder, sabemos disso, mas quando há competência, o padrão de jogo é seguido e se chega as grandes vitórias”, disse o professor, que deixou claro ainda que é importante observar os modelos positivos, como o do próprio Guilherme (o técnico), que até pouco tempo era um dos atletas da equipe, colaborando muito nesta ascensão.
|