A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão, em parceria com diversas entidades, promove neste sábado, 29, das 9 às 12 horas, uma mobilização denominada Hora H para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya. Uma equipe de pelo menos 100 pessoas, será dividida para visitar residências em quatro setores da cidade: área central (30 quarteirões), Lar Paraná (25), Novo Horizonte (19) e Jardim Alvorada (21 quadras).
Segundo o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, além de agentes de endemias, o mutirão envolve a Unimed, Sesc, Senac, Tiro de Guerra, 11ª Regional de Saúde, Igreja Presbiteriana e jovens da igreja católica. “Os voluntários estarão identificados com um adesivo da campanha”, informa Bezerra.
O objetivo é mobilizar a comunidade a fazer a sua parte para eliminar os possíveis criadouros do mosquito. A orientação é que a população aproveite para inspecionar e remover recipientes que acumulam água. “Os voluntários vão em busca de eliminar esses criadouros e também orientar sobre a coleta seletiva”, acrescenta Bezerra.