Novidade no cenário político em Campo Mourão. De acordo com o site Boca Santa, a promotora Rosana Araújo de Sá Ribeiro deu parecer favorável a ação que pode cassar o registro de candidatura do prefeito eleito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS).
A ação de investigação foi apresentada pela prefeita Regina Dubay (PR) e acusa Tauillo de abuso de poder econômico pelo uso de rádio e tv (concessões públicas) e também de um site de notícias.
Caso a denúncia do Ministério Público seja julgada procedente pela juíza eleitoral Gabriela Borri Aranda, Tezelli ficaria inelegível, mas poderia ainda buscar possível recursos em instâncias superiores, como o TRE e o TSE.
Como ficaria?
Caso a ação seja julgada procedente, Campo Mourão ficaria em um impasse jurídico sobre quem assumiria a prefeitura da cidade.
Isso porque, a decisão se haveria uma nova eleição ou se assumiria o segundo colocado na eleição, Rodrigo Salvadori (PSD) dependeria se os votos da prefeita Regina Dubay fossem considerados válidos.
Caso os votos de Regina forem considerados válidos, Tauillo ficaria com menos da metade dos votos o que faria com que Salvadori assumisse a prefeitura.
Já na hipótese dos votos dados a Regina serem considerados nulos, Tauillo ficaria com mais de 50% dos votos e isso forçaria uma nova eleição.
O problema é que como a prefeita perdeu a eleição, o Tribunal Regional Eleitoral arquivou o processo que julgava a chapa Regina/Nelson Tureck sem o julgamento do mérito.
Gilmar
25 de outubro de 2016 às 12:21
Vão tentar levar no tapetão ,? VERGONHOSO.!@!
Pingback: Tauiilo diz confiar na justiça – Blog do Raoni
Valdivino dos santos
31 de outubro de 2016 às 23:39
Deus vai abençor nos e vai ter outra eleiçao