A premiação do campeonato amador 2016 realizado pela Liga Mourãoense de Futebol gerou polêmica pelo Facebook. Na última quinta-feira, 15, o secretário de esportes de Campo Mourão e técnico do América – equipe que venceu o campeonato – Carlos Gabriel, publicou em seu perfil no Facebook uma reclamação de que o Vermelhinho da Asa Leste havia vencido o campeonato, mas não tinha levado o prêmio, que deveria ser um carro ou o valor de R$ 25 mil reais, de acordo com o secretário de esportes.
Em sua publicação, Gabriel afirmou que a premiação não foi paga e ainda indagou onde foi parar o dinheiro arrecadado pela Liga junto aos clubes a título de inscrição na competição, valor que gira em torno de R$ 9.700,00, de acordo com o reclamante.
Em entrevista para a TV Caiuá, Gabriel relatou que o prêmio seria dividido entre os jogadores que foram campeões e que muitos “fizeram compromisso com o dinheiro que estava por chegar, logo após a final, e tiveram que fazer empréstimo para pagar suas contas” disse.
Os dirigentes do Vermelhinho afirmaram que procuraram a justiça para tentar resolver a situação.
Confira a entrevista dos dirigentes do América para a TV Caiuá:
O Outro lado
Procurado pelo Blog do Raoni, o presidente da Liga Mourãoense de Futebol, Roberto Soares, atendeu prontamente e falou sobre a situação. Soares reconheceu o problema e afirmou que está em busca de resolver a situação.
Por meio de nota endereçada a este site, Roberto Soares, afirmou que a premiação ainda não foi entregue “por uma série de motivos alheios a minha vontade” e também reconheceu o valor reclamado pelo América.
Na nota, Soares disse que ele tem “compromisso quanto a essa pendência” isentando os demais membros da direção da Liga.
Por final, o presidente da Liga afirmou que está em busca da resolução do problema: “ratifico o meu compromisso e determinação na busca da solução para este problema”.
Confira o texto do presidente da Liga na Integra:
No que se refere a premiação reclamada pelo E.C. América, tenho a declarar o seguinte:
1 – Desde 2014 a Liga oferece ao campeão amador um carro zero km ou premiação equivalente.
2 – A premiação referente ao campeonato de 2016, realmente ainda não foi entregue por uma série do motivos alheios a minha vontade.
3 – O valor reclamado confere com o combinado, porém problemas que surgiram com relação a patrocínios e outras ações inviabilizaram a entrega do prêmio até o presente momento.
4 – Assim como o Clube reclamante, também tenho necessidade clara de resolver essa pendencia para realizar eleição na Liga. Ou seja, tenho dois motivos para quitar essa premiação. Primeiro a questão moral, segundo a eleição que ira indicar uma nova diretoria para comandar a Liga nos próximos quatro anos.
Informo ainda que nunca deixei de manter contato com os dirigentes do Clube e assumi com documentos o meu compromisso quanto a essa situação. Ou seja, mesmo não constando nada sobre premiação no regulamento do campeonato eu assumi esse compromisso e posteriormente assinei um documento que está em poder do Clube. Portanto está claro que pretendo resolver essa situação.
Estou confiante que logo isso tudo será resolvido, pois estou trabalhando muito para isso.
Quero informar ainda que, apenas eu, o presidente da Liga, tem compromisso quanto a essa pendencia, pois os outros dirigentes não participaram das negociações.
Para terminar ratifico o meu compromisso e determinação na busca da solução para este problema. Pois todos conhecem o meu trabalho e sabem o que fiz pelo futebol amador da região, é só lembrar o que era antes o como está desde que assumimos a direção da Liga. Após isso tudo estar resolvido, vou continuar acompanhando o futebol como espectador e torcendo muito para que a nova diretoria possa fazer um trabalho ainda melhor que o que conseguimos fazer nestes quatro anos.
Abraço a todos.