Do Jornal Correio do Cidadão
A direção do Sport Campo Mourão soltou nova nota oficial na tarde desta quinta-feira, 12, em sua página oficial no facebook falando sobre as eleições na Federação Paranaense de Futebol e sobre a disputa pela presidência do clube.
De acordo com a nota, o Leão do Vale firmou seu voto na disputa pela Federação na chapa do oposicionista Ricardo Gomyde: “Nosso compromisso é com um futebol novo, moderno e que consiga evoluir. Por isso, estamos com Gomyde, pois não queremos favores pessoais, queremos o bem deste esporte. As atitudes dos últimos dias que envolveram uma tentativa frustrada de golpe na direção do SCCM mostram bem que tipo de dirigentes esportivos estamos tentando deixar no passado” afirma a nota.
Ainda de acordo com o documento, a própria chapa do atual presidente da Federação não incluiu o Sport em sua lista de apoiadores como chegou a ser divulgado: “Nossa posição é tão evidente, que apesar de ter admitido a mudança de presidente do SCCM em seu site, o atual presidente da Federação não inclui o Sport em sua lista de apoiadores (apesar da clara preferência por ele do ex-presidente do clube que contribuiu com toda esta situação) por saber que esta atitude é legalmente inapropriada” diz trecho da carta.
A reportagem do jornal Correio do Cidadão verificou o site da Federação Paranaense de Futebol na tarde de quinta-feira, 12, e lá ainda consta a mudança na presidência do time. No entanto, o advogado do presidente Fábio Mello, Juliano Tetto, acredita que em pouco tempo a entidade promoverá a mudança, ainda mais que o jurídico já entrou na justiça com pedido de liminar sobre o caso.
A eleição na Federação está marcada para o dia 21 de março e será muito quente. O atual presidente diz ter a maioria. No entanto, Gomyde apresentou chapa de oposição com 37 apoios de 61 do colégio eleitoral. Destes 37, 19 constavam na lista de Hélio Cury e mudaram de lado. Assim, a tendência é que Gomyde vença Cury nos votos.