Os professores paranaenses contratados em regime de PSS (processo de seleção simplificado) denunciaram através do Facebook que não receberam o salário do mês de dezembro.
Segundo a direção do sindicato dos professores, APP, cerca de 37 mil professores ficaram sem o salário de dezembro que deveria ser pago no dia 30. A APP afirmou por meio de nota que acionou seu departamento jurídico para cobrar a resolução da situação: “acionamos o nosso departamento jurídico, no sentido de impetrar medida judicial, afim de garantir o imediato pagamento desses salários. Nesta quarta-feira (31), pela manhã, iremos pressionar junto a Casa Civil a imediata correção deste descaso do governo com os educadores(as) em regime PSS” diz a nota.
Os professores que ficaram sem salário estão indignados com tal situação. O professor Hevilton Winieski publicou em um grupo de professores do Paraná: “não sei o que fazer, estou sem dinheiro e o meu salário que eu trabalhei para ter, não vem?” disse. Já a professora Angélica Silva escreveu: “Sou PSS e ainda não vi nem uma moedinha”.
A medida teria partido da Secretaria da Fazenda, preocupada com a Lei de Responsabilidade fiscal. Segundo informações do governo, o pagamento será realizado na próxima semana, ou seja, os profissionais da educação ficarão sem o seu salário para a virada do ano.
Bem que se vê a prioridade do governador, que inclusive está de férias. Enquanto isso, os cargos de confiança de Richa todos tiveram seu salário depositado em dia…
Beto
31 de dezembro de 2014 às 9:10
Isso é um grande absurdo…
Leandro
31 de dezembro de 2014 às 9:24
Infelizmente na véspera de final de ano temos que ver uma notícia assim. Não é possível acreditar que os professores sejam tão desrespeitados.
Daniela
31 de dezembro de 2014 às 11:38
É triste, é desolador! E tendo em vista as atrocidades que devem continuar no Governo PSDB-Beto Richa, temo muito pela educação paranaense!
edite beira
1 de janeiro de 2015 às 13:56
O salario dos agentes Educacional também não foi depositado,isso é um cúmulo.
neiva
1 de janeiro de 2015 às 14:12
ESSE SUJEITO SAFADO NAO DEPOSITOU O SALARIO DOS AGENTES EDUCACIONAIS TAMBEM.COMO É QUE DOS EFETIVOS FORAM DEPOSITADOS? SOMOS INFERIORES A ELES? DEVERIAMOS SER MAIS RESPEITADOS,POIS PSS É PETECA TODO ANO ANDA SE BATENDO DUM LADO PRA OUTRO, E SEM MUITOS DIREITOS.
Pingback: Posse de Beto Richa é marcada por protestos de professores sem salário. | Blog do Raoni
Luiz Carlos
1 de janeiro de 2015 às 17:52
Tratar os educadores desse jeito é inaceitável.