A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um motorista que conduzia um caminhão que utilizava uma barra de aço como para-choque traseiro, na BR-369 em Ubiratã, na tarde desta terça (25).
Em vistoria, os policiais verificaram diversas irregularidades, que não permitiram que o motorista seguisse viagem, pois estava gerando perigo para os próprios ocupantes do veículo, um Mercedes-Benz 1113, ano 1975, e também para os inúmeros usuários das rodovias.
Foi constatado que o para-choque traseiro era composto por uma barra de aço perfurada e pendurada por uma corrente e uma corda. Esse equipamento, obrigatório, do jeito que foi encontrado, não é capaz de suportar uma colisão traseira, tendo potencial letal muito grande.
Além dessa irregularidade, várias outras foram encontradas, tais como faixas refletivas desgastadas e ausência do cinto de segurança do passageiro; não possuía o pneu estepe e o triângulo; vários pneus estavam lisos; o licenciamento estava pendente e a placa dianteira estava em desacordo.
Diante dessas irregularidades, o caminhão foi recolhido ao pátio e só poderá ser retirado após a regularização total dos itens apontados.
Com PRF