Após 17 anos afastado no coxa-branca, o meia Alex reestreou com a camisa do Coritiba na tarde do último sábado, 26, no estádio Couto Pereira para um público de mais de 12 mil pessoas.
O adversário foi a equipe argentina do Colón e que foi ao estádio não se decepcionou, nem com a atuação do craque brasileiro, que atuava pelo Fenerbache da Turquia, nem com a partida cheia de emoções.
A equipe argentina não veio para brincadeira e conseguiu impor seu ritmo de jogo. A partida que era um amistoso festivo acabou em nada menos que 5 expulsões, devido a violência dos jogadores hermanos. Dos 5 que deixaram o gramado, 3 eram do Colón e dois do Coxa.
Os gols saíram no segundo tempo. O Colón que continuou jogando melhor, abriu o placar aos 8 minutos desta etapa com Gicliotto de cabeça após falha de posicionamento da defesa do Coritiba. Após o gol o Coritiba assustou o adversário e Alex executou duas cobranças maravilhosas de falta. Na primeira o goleiro do Colón fez excelente defesa e na segunda a bola bateu duas vezes na trave.
Alex também protagonizou outro lance plástico. Aos 18 minutos o jogador bateu escanteio e mandou a bola direto para o fundo das redes, com preciosa ajuda do goleiro adversário. Mas o gol olímpico foi corretamente anulado pois a bola fez a curva por fora do gramado.
Para salvar a tarde de festa, Deivid aos 47 minutos da etapa final empatou o jogo aproveitando cruzamento da ponta esquerda. Com oportunismo o atacante acertou a bola e mandou para o fundo das redes, selando o placar final da partida em 1 a 1.