Quem for à Praça São José neste domingo (24) fará um legítimo passeio por relíquias automobilísticas participantes da 13ª edição do Encontro Mourãoense do Fusca e Derivados.
O encontro é realizado pelo Clube do Fusca de Campo Mourão e pretende reunir, das 9h às 17h, ao menos 60 veículos refrigerados a ar, entre Brasília, Kombi, Variant, SP2, Kombi e outros.
De acordo com Guilherme Augusto e o Heber Botelho, coordenadores do encontro, e diretores do Antigomobilismo Auto Clube de Campo Mourão, o evento que volta a acontecer depois da pausa ocasionada pela pandemia do novo coronavírus será um momento para Dia Municipal do Fusca (29 de abril).
Histórico
O Clube de Campo Mourão realizou o primeiro encontro dia 25 de junho de 2007, na praça São José, data em que é comemorado o dia Mundial do Fusca, desde então, a associação realizou diversos encontros na cidade e diversas viagens, como, Goioerê, Toledo, Curitiba, Blumenau e São Paulo, que na ocasião os integrantes do clube puderam andar na pista de Interlagos.
Visto o sucesso do encontro, o então vereador na época, Sidnei Jardim, institui por lei o dia municipal do Fusca, dia 29 de abril, dia em que em 1967, o ex-prefeito do município, Milton Luiz Pereira ganhou da população um Fusca 1967 azul, como forma de agradecimento pelos serviços prestados pelo então jovem prefeito. Na ocasião, Milton se despedia da prefeitura, para assumir um cargo no Poder Judiciário no Estado.
Serviço
- 13ª Encontro Mourãoense do Fusca e Derivados
- Local: Praça São José
- Horário: 9h às 17h
- Aberto para todos os públicos
Apoio
O evento conta com o apoio do Antigomobilismo, FS antigos, Feira Criativa, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural.