conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Engenheiro Beltrão recebe etapa macrorregional do Jogos da Juventude

Jogos da Juventude englobam jovens atletas de 14 a 17 anos de idade.

De sexta-feira (18) a domingo (20), o município de Engenheiro Beltrão receberá uma das etapas da fase macrorregional dos 35º Jogos da Juventude do Paraná. Ao todo serão 04 etapas ocorrendo simultaneamente englobando os campeões da fase regional que terminou em junho. Em Engenheiro Beltrão estarão reunidos os campeões das Regionais 05, 06 e 07.

Ao todo, a competição em Engenheiro Beltrão irá reunir mais de 500 participantes entre atletas e dirigentes, em 05 modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol, Vôlei de Praia e Voleibol. Serão 26 municípios representados nesta etapa Macrorregional. As disputas acontecerão no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Arthur Ramos (Basquetebol e Handebol), no Ginásio de Esportes Luiz Fernando Brazão (Futsal e Voleibol) e na Associação dos Servidores Municipais (Vôlei de Praia). A entrada é gratuita em todos os jogos.

O município sede já está com tudo pronto para a realização da competição e com muitas expectativas em proporcionar um final de semana inesquecível aos participantes. “O Jogos da Juventude do Paraná é uma das principais competições esportivas do nosso estado. Estamos muito felizes em receber essa etapa Macrorregional em nosso município. Convido toda à população para prestigiar a realização da maior macrorregional dos Jogos da Juventude em Engenheiro Beltrão neste final de semana”, declarou o prefeito Júnior Garbim.

O município de Engenheiro Beltrão realizou diversas ações em preparação para sediar a competição. Tanto em melhorias nas suas praças esportivas, como em divulgação do evento. “Preparamos tudo com muito carinho para recepcionar os atletas e visitantes durante este final de semana. Sabemos que uma estrutura adequada é de suma importância para que os atletas consigam desempenhar suas habilidades. Temos certeza que teremos uma grande competição em Engenheiro Beltrão.”, declarou o secretário de esportes Gabriel Scipioni.  

Vale ressaltar que os Jogos da Juventude englobam jovens atletas de 14 a 17 anos de idade. Os jogos são uma iniciativa do Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte. Eles fazem parte dos jogos oficiais do Estado desde os anos 1980. Os dois primeiros colocados de cada modalidade estarão automaticamente classificados para a disputa da fase final dos Jogos que acontecerá em duas etapas na cidade de Londrina. A primeira entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro e a segunda entre 19 e 22 de outubro.

A fase macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com apoio das prefeituras municipais de Palmeira, Ibiporã, Engenheiro Beltrão e Palmas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença