conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Entrevista com o canalha general Leônidas Pires Gonçalves

Hoje a GloboNews transmite hoje as 21h05 a entrevista feita por Geneton Moraes Neto com o general Leônidas Pires Gonçalves, que foi chefe do Doi Codi entre 1974 e 1977. Ele revelou que o Exército pagou para delatores durante esse periodo.

É impressionante a arrogância e a canalhice que ainda acompanha esse monstro. Não consigo chama-lo de outra forma. É nojento ouvir sua voz. Fala como se ainda fosse o chefe do Doi Codi e estivessemos na Ditadura. Nega de forma estupida que houve tortura durante o seu periodo.

Tem coragem de dizer que muita gente diz que foi torturada para ganhar bolsa. Tenho vontade de falar muita coisa aqui mas vou me reservar. O leitor não merece ver iinsultos mais pesados.

O General sanguinário, responsável pela informãção e operação que praticamente extinguiu o Cômite Central do PCdoB, além de dizer que “foram recebidos a bala” termina o vídeo dizendo na maior cara de pau sem nenhum recentimento que “quem começa a guerra, não pode lamentar perdas”. Quem começou a guerra cara pálida? Quem derrubou o regime democrático General? Esse cidadão tinha que estar preso por crimes contra a humanidade e está ai posando de grande cidadão de nosso país. UM ABSURDO.

Sem mais!

112 Comentários

112 Comments

  1. Silvio Jardim

    3 de abril de 2010 às 13:49

    Vc devia se informar um pouco mais sobre o golpe de 1964 antes de sair escrevendo asneira por aí. Não foram os militares que derrubaram o regime democratico, leia um pouco mais…

  2. Silvio Jardim

    3 de abril de 2010 às 13:49

    Vc devia se informar um pouco mais sobre o golpe de 1964 antes de sair escrevendo asneira por aí. Não foram os militares que derrubaram o regime democratico, leia um pouco mais…

  3. Gilberto

    3 de abril de 2010 às 19:59

    Pesquisando sobre a vida do assassino em questão acabei chegando aqui. Me alegrei ao ver um texto condenando o cinismo do torturador, pois muitos, inclusive o primeiro a comentar aqui, insistem em defender os operadores do golpe militar. Quanto a estes caras, das duas uma: ou são muito ingênuos ou estão com rabo preso.

    O cara foi comandante do Doi Codi, um dos principais vetores de supressão das liberdades individuais utilizados pelos ditadores, e tem a cara de pau de dizer que não é responsável por torturas e por prisões arbitrárias. Se o Brasil fosse um país sério, estes golpistas estaríam presos. Jamis estariam desfrutando de gordas aposentadorias e do status de general.

    São golpistas! Atropelram os preceitos democráticos e, ao serem questionados sobre o passado negro, enfarruscam a verdade se escondendo atrás da falácia da "garantia da ordem". "Ah, eu fiz porque tinha que garantir a ordem no meu país". MENTIRA!!!

    Jamais poderíam depor um presidente, perseguir quem tomasse posições políticas diferentes, matar, torturar etc., em nome de um pueril argumento. Como eu disse, o Brasil não é um país sério, por isso dificilmente os golpistas sofrerão algum tipo de sanção penal, resta-lhes
    o registro nos livros de história.

  4. Gilberto

    3 de abril de 2010 às 19:59

    Pesquisando sobre a vida do assassino em questão acabei chegando aqui. Me alegrei ao ver um texto condenando o cinismo do torturador, pois muitos, inclusive o primeiro a comentar aqui, insistem em defender os operadores do golpe militar. Quanto a estes caras, das duas uma: ou são muito ingênuos ou estão com rabo preso.

    O cara foi comandante do Doi Codi, um dos principais vetores de supressão das liberdades individuais utilizados pelos ditadores, e tem a cara de pau de dizer que não é responsável por torturas e por prisões arbitrárias. Se o Brasil fosse um país sério, estes golpistas estaríam presos. Jamis estariam desfrutando de gordas aposentadorias e do status de general.

    São golpistas! Atropelram os preceitos democráticos e, ao serem questionados sobre o passado negro, enfarruscam a verdade se escondendo atrás da falácia da "garantia da ordem". "Ah, eu fiz porque tinha que garantir a ordem no meu país". MENTIRA!!!

    Jamais poderíam depor um presidente, perseguir quem tomasse posições políticas diferentes, matar, torturar etc., em nome de um pueril argumento. Como eu disse, o Brasil não é um país sério, por isso dificilmente os golpistas sofrerão algum tipo de sanção penal, resta-lhes
    o registro nos livros de história.

  5. Raisa

    3 de abril de 2010 às 20:07

    Gostaria de dizer ao Silvio Jardim ai em cima, que quem não sabe nada de história do Brasil é ele. Foram os militares com apoio da burguesia brasileira que deram um golpe que perdurou 21 anos em nosso país.
    E quem acha o que esse assassino chamado general Leônidas Pires Gonçalves fala é normal deve desejar atrocidades ainda piores para o povo brasileiro. É lamentavel.

  6. Raisa

    3 de abril de 2010 às 20:07

    Gostaria de dizer ao Silvio Jardim ai em cima, que quem não sabe nada de história do Brasil é ele. Foram os militares com apoio da burguesia brasileira que deram um golpe que perdurou 21 anos em nosso país.
    E quem acha o que esse assassino chamado general Leônidas Pires Gonçalves fala é normal deve desejar atrocidades ainda piores para o povo brasileiro. É lamentavel.

  7. Anonymous

    3 de abril de 2010 às 21:05

    infelizmente os militares impediram a instalação de uma ditadura comunista neste país, infelizmente, um país sem memória, sem vergonha na cara, onde corruptos conseguem chegar aos altos cargos da administração e saquear do jeito que bem quer. esperar o quê de um país onde o povo pratica diariamente a corrupção, o suborno, a malandragem, etc…
    podem deixar se por acaso eles, os comunistas que ocupam o poder atualmente, tentarem implantar uma ditadura comunista neste país eu quero ser um dos que iram assistir de camarote os idiotas uteis sendo fuzilados em plena praça publica, e eu darei risadas dos imbecis sendo mortos….

  8. Anonymous

    3 de abril de 2010 às 21:05

    infelizmente os militares impediram a instalação de uma ditadura comunista neste país, infelizmente, um país sem memória, sem vergonha na cara, onde corruptos conseguem chegar aos altos cargos da administração e saquear do jeito que bem quer. esperar o quê de um país onde o povo pratica diariamente a corrupção, o suborno, a malandragem, etc…
    podem deixar se por acaso eles, os comunistas que ocupam o poder atualmente, tentarem implantar uma ditadura comunista neste país eu quero ser um dos que iram assistir de camarote os idiotas uteis sendo fuzilados em plena praça publica, e eu darei risadas dos imbecis sendo mortos….

  9. jose

    3 de abril de 2010 às 21:09

    Gilberto e Raisa.
    É impressionante como com tantas informações disponiveis vcs continuam iludidos por informações distorcidas, por gente como esse Raoni, que como estudante de História demonstra-se um tapado preso a teias de velhos chavões.
    Vcs são muito ingenuos ou vivem em outra planeta de onde não conseguem ver os males que essa ideologia de PC causaram ao redor do mundo.
    Por acaso vcs acham que Cuba é que é país sério com suas execuções sumarias? Não sabem que os países que cairam nas mãos dos comunistas executaram cem vezes mais que o Nazismo.
    O que vcs chamam de golpe, não foi contra a democracia, e sim para evitar que os comunistas tomasse o país e que hoje vcs estivem em filas enormes com um caderninho para anotar a cota de pão da semana.

  10. jose

    3 de abril de 2010 às 21:09

    Gilberto e Raisa.
    É impressionante como com tantas informações disponiveis vcs continuam iludidos por informações distorcidas, por gente como esse Raoni, que como estudante de História demonstra-se um tapado preso a teias de velhos chavões.
    Vcs são muito ingenuos ou vivem em outra planeta de onde não conseguem ver os males que essa ideologia de PC causaram ao redor do mundo.
    Por acaso vcs acham que Cuba é que é país sério com suas execuções sumarias? Não sabem que os países que cairam nas mãos dos comunistas executaram cem vezes mais que o Nazismo.
    O que vcs chamam de golpe, não foi contra a democracia, e sim para evitar que os comunistas tomasse o país e que hoje vcs estivem em filas enormes com um caderninho para anotar a cota de pão da semana.

  11. Anonymous

    3 de abril de 2010 às 22:42

    Gostaria de saber se vocês têm notícia de pessoas que foram efetivamente torturadas no período em que o Gal. Leônidas chefiou o Doi-Codi. Era o momento dessas pessoas se manifestarem, desmentindo o que o Gal. disse em entrevista! A entrevista foi importante, é hora desse pessoal começar a falar, só que o tom dele é muito arrogante. Ele não teme nada .. .talvez seja a hora de começar a temer.. .na Argentina eles estão indo para a cadeia.
    Mair

  12. Anonymous

    3 de abril de 2010 às 22:42

    Gostaria de saber se vocês têm notícia de pessoas que foram efetivamente torturadas no período em que o Gal. Leônidas chefiou o Doi-Codi. Era o momento dessas pessoas se manifestarem, desmentindo o que o Gal. disse em entrevista! A entrevista foi importante, é hora desse pessoal começar a falar, só que o tom dele é muito arrogante. Ele não teme nada .. .talvez seja a hora de começar a temer.. .na Argentina eles estão indo para a cadeia.
    Mair

  13. Raisa

    3 de abril de 2010 às 22:55

    Se os senhores querem debater alguma coisa, acho importante ter algumentos e parar com esse baixo nivel (ofensas e etc…), se não sabem defender a opinião de vcs de maneira seria,fiquem calados.

    Acho que quem esta preso em velho chavões é quem defende uma ditadura sanguinaria com esse falso argumento de "ameaça comunista", é que não compreende a história brasileira. Porque o presidente da época Jango nunca foi do partido comunista.

    Recomendo a estudarem mais e parar com esse manchetismo, ficam repetindo o que essa imprensa elitista fala. Tenho certeza que vcs nunca leram nada serio sobre Cuba.

    Tenho vergonha de pertencer a um país com vcs, mas ao mesmo tempo tenho orgulho de ser brasileira, pois me orgulho de seu povo e história apesar de passagens como essa, como a ditadura.
    E se preciso for lutarei cada vez mais para ver o Brasil crescendo soberano e forte.

  14. Raisa

    3 de abril de 2010 às 22:55

    Se os senhores querem debater alguma coisa, acho importante ter algumentos e parar com esse baixo nivel (ofensas e etc…), se não sabem defender a opinião de vcs de maneira seria,fiquem calados.

    Acho que quem esta preso em velho chavões é quem defende uma ditadura sanguinaria com esse falso argumento de "ameaça comunista", é que não compreende a história brasileira. Porque o presidente da época Jango nunca foi do partido comunista.

    Recomendo a estudarem mais e parar com esse manchetismo, ficam repetindo o que essa imprensa elitista fala. Tenho certeza que vcs nunca leram nada serio sobre Cuba.

    Tenho vergonha de pertencer a um país com vcs, mas ao mesmo tempo tenho orgulho de ser brasileira, pois me orgulho de seu povo e história apesar de passagens como essa, como a ditadura.
    E se preciso for lutarei cada vez mais para ver o Brasil crescendo soberano e forte.

  15. Karlla

    3 de abril de 2010 às 23:02

    Raoniiii. Seu blog é ótimo, mas anda frequentado por uma galera reacionaria.
    Se esse tal general Leonidas é o maioral, não devia ter medo da revisão da lei da anistia, já que ele não fez nada né!

  16. Karlla

    3 de abril de 2010 às 23:02

    Raoniiii. Seu blog é ótimo, mas anda frequentado por uma galera reacionaria.
    Se esse tal general Leonidas é o maioral, não devia ter medo da revisão da lei da anistia, já que ele não fez nada né!

  17. Bruno

    3 de abril de 2010 às 23:38

    Não podemos nos negar a reconhecer a verdade. Pessoas foram mortas durante todo o século XX por suas crenças políticas e religiosas e isto continua a acontecer. Tortura? Aconteceu na América Latina, acontece em Cuba, está acontecendo neste momento numa delegacia de uma dessas periferias brasileiras, certamente contra um suspeito que não tem advogado, ou até mesmo família, para cuidar da sua integridade física… regalia de que desfrutaram alguns dos mimados jovens detidos durante o regime militar, que se diziam defensores das classes populares. Estes certamente foram uma das principais razões do malfadado regime ter durado o longo tempo que durou. O que me parece certo é que os extremos dos dois espectros políticos naquela ocasião (direita e esquerda) não demonstraram o menor apreço pela democracia ou mesmo pelas liberdades individuais, ambos revelaram tendências totalitárias. Aliás, a sociedade brasileira era e continua sendo uma sociedade autoritária.

  18. Bruno

    3 de abril de 2010 às 23:38

    Não podemos nos negar a reconhecer a verdade. Pessoas foram mortas durante todo o século XX por suas crenças políticas e religiosas e isto continua a acontecer. Tortura? Aconteceu na América Latina, acontece em Cuba, está acontecendo neste momento numa delegacia de uma dessas periferias brasileiras, certamente contra um suspeito que não tem advogado, ou até mesmo família, para cuidar da sua integridade física… regalia de que desfrutaram alguns dos mimados jovens detidos durante o regime militar, que se diziam defensores das classes populares. Estes certamente foram uma das principais razões do malfadado regime ter durado o longo tempo que durou. O que me parece certo é que os extremos dos dois espectros políticos naquela ocasião (direita e esquerda) não demonstraram o menor apreço pela democracia ou mesmo pelas liberdades individuais, ambos revelaram tendências totalitárias. Aliás, a sociedade brasileira era e continua sendo uma sociedade autoritária.

  19. Jose

    4 de abril de 2010 às 0:29

    Cara Raisa longe de mim querer ofende-la, mas a ameaça comunista era verdadeira, pois assim está registrada na história brasileira.
    A primeira tentativa se refere a fracassada Intentona Comunista de 1935, a segunda tentativa de poder pelos comunistas resurge na maneira decisiva pela forma com que o governo Jango sucumbia frente a subversão comunista, [1]. enquanto que a terceira tentativa se refere a luta armada que se seguiu ao "regime militar" e cujo objetivo era impor à nação uma ditadura comunista [1,2,3,4] como admitem Jacob Gorender, um conhecido comunista, e Daniel Aarão Reis, ex-militante do MR8 [5].
    O historiador Agnaldo Del Nero Augusto argumenta que tal posição era “explicada pelos antecedentes de João Goulart que, quando ocupara a pasta do trabalho no governo Vargas, permitira ampla infiltração de ativos e notórios agentes do comunismo internacional em seu ministério”. E prossegue lembrando que, na sua viajem a China, Jango fizera um pronunciamento radical revelando sua intenção de estabelecer no Brasil uma república popular.
    Os amantes do comunismo Dizem a verdade apenas quando afirmam que o governo Jango foi democraticamente eleito ( melhor seria dizer constituído), mas, sofrendo de uma amnésia ou de um cinismo coletivo, não vão além disso ignorando toda a articulação golpista deste mesmo governo como fica claro pela análise de [1,2,3]. Infelizmente, uma parte significativa da esquerda não só ignora estes fatos como prefere repetir “ad infinitum” o mantra recitado por militantes bem-versados na doutrinação marxista e que, exercendo a primazia da desonestidade intelectual, ensinam apenas uma versão parcial dos fatos negando a toda uma geração de jovens a possibilidade de uma análise crítica mais ampla que só se consegue pelo acesso as mais variadas fontes.(http://www.apufsc.ufsc.br/noticia/1130/).
    Quanto a cuba, leia o que diz a irmã de Fidel,"Comecei a me desencantar quando vi tanta injustiça", afirmou Juanita, referindo-se às prisões, aos fuzilamentos e aos confiscos do governo revolucionário. "Tínhamos a tendência de botar a culpa nos subalternos, mas as ordens vinham de cima, de Fidel, de Che (Guevara), de Raúl." Isso não é da imprensa é do livro escrito por ela. leia tambem o que diz a filha de Fidel que vive exilada em Maiame.

  20. Jose

    4 de abril de 2010 às 0:29

    Cara Raisa longe de mim querer ofende-la, mas a ameaça comunista era verdadeira, pois assim está registrada na história brasileira.
    A primeira tentativa se refere a fracassada Intentona Comunista de 1935, a segunda tentativa de poder pelos comunistas resurge na maneira decisiva pela forma com que o governo Jango sucumbia frente a subversão comunista, [1]. enquanto que a terceira tentativa se refere a luta armada que se seguiu ao "regime militar" e cujo objetivo era impor à nação uma ditadura comunista [1,2,3,4] como admitem Jacob Gorender, um conhecido comunista, e Daniel Aarão Reis, ex-militante do MR8 [5].
    O historiador Agnaldo Del Nero Augusto argumenta que tal posição era “explicada pelos antecedentes de João Goulart que, quando ocupara a pasta do trabalho no governo Vargas, permitira ampla infiltração de ativos e notórios agentes do comunismo internacional em seu ministério”. E prossegue lembrando que, na sua viajem a China, Jango fizera um pronunciamento radical revelando sua intenção de estabelecer no Brasil uma república popular.
    Os amantes do comunismo Dizem a verdade apenas quando afirmam que o governo Jango foi democraticamente eleito ( melhor seria dizer constituído), mas, sofrendo de uma amnésia ou de um cinismo coletivo, não vão além disso ignorando toda a articulação golpista deste mesmo governo como fica claro pela análise de [1,2,3]. Infelizmente, uma parte significativa da esquerda não só ignora estes fatos como prefere repetir “ad infinitum” o mantra recitado por militantes bem-versados na doutrinação marxista e que, exercendo a primazia da desonestidade intelectual, ensinam apenas uma versão parcial dos fatos negando a toda uma geração de jovens a possibilidade de uma análise crítica mais ampla que só se consegue pelo acesso as mais variadas fontes.(http://www.apufsc.ufsc.br/noticia/1130/).
    Quanto a cuba, leia o que diz a irmã de Fidel,"Comecei a me desencantar quando vi tanta injustiça", afirmou Juanita, referindo-se às prisões, aos fuzilamentos e aos confiscos do governo revolucionário. "Tínhamos a tendência de botar a culpa nos subalternos, mas as ordens vinham de cima, de Fidel, de Che (Guevara), de Raúl." Isso não é da imprensa é do livro escrito por ela. leia tambem o que diz a filha de Fidel que vive exilada em Maiame.

  21. Antonio

    4 de abril de 2010 às 1:22

    A "democrata" raisa manda quem discorda dela calar, e condena os "chavões". MAs usa "ditadura sanguinária" "manchetismo" e imprensa elitista".
    Ou seja, parece adorar os Chavões, principalmente aquele lá da Venezuela.
    Vai morar lá em Cuba, na Venezuela ou na Bolívia pra sentir o que é bom p'ra tosse,vai.
    Veja o que Jango que sempre foi comunista mas covarde o suficiente para se dizer trabalhista como os atuais governantes teriam feito com este país que vc tanto adora,ok?
    Agora.. e o Celso Daniel hein? foi abduzido ou assassinado e porque hein?
    Obrigado ao blogueiro por me proporcionar a possibilidade de assstir à entrevista que infelizmente havia perdido.
    Pena Globo não ter mostrado a carinha do reporter quando calou ante a afirmativa correta do General.

  22. Antonio

    4 de abril de 2010 às 1:22

    A "democrata" raisa manda quem discorda dela calar, e condena os "chavões". MAs usa "ditadura sanguinária" "manchetismo" e imprensa elitista".
    Ou seja, parece adorar os Chavões, principalmente aquele lá da Venezuela.
    Vai morar lá em Cuba, na Venezuela ou na Bolívia pra sentir o que é bom p'ra tosse,vai.
    Veja o que Jango que sempre foi comunista mas covarde o suficiente para se dizer trabalhista como os atuais governantes teriam feito com este país que vc tanto adora,ok?
    Agora.. e o Celso Daniel hein? foi abduzido ou assassinado e porque hein?
    Obrigado ao blogueiro por me proporcionar a possibilidade de assstir à entrevista que infelizmente havia perdido.
    Pena Globo não ter mostrado a carinha do reporter quando calou ante a afirmativa correta do General.

  23. Carlos Eduardo

    4 de abril de 2010 às 2:34

    O general tinha que estar preso por crimes contra a humanidade. A ditadura no Brasil matou pessoas que lutaram para que hoje um debate como esse pudesse ser realizado. É uma vergonha defender um cafageste como esse. Tenho dito.

  24. Carlos Eduardo

    4 de abril de 2010 às 2:34

    O general tinha que estar preso por crimes contra a humanidade. A ditadura no Brasil matou pessoas que lutaram para que hoje um debate como esse pudesse ser realizado. É uma vergonha defender um cafageste como esse. Tenho dito.

  25. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 2:35

    queria pedir ao Silvo Jardim contar esse segredo guardado a sete chaves. Se não foram os militares que acabaram com a democracia no Brasil, foi quem? Ta i uma boa pergunta então.

  26. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 2:35

    queria pedir ao Silvo Jardim contar esse segredo guardado a sete chaves. Se não foram os militares que acabaram com a democracia no Brasil, foi quem? Ta i uma boa pergunta então.

  27. Jaime

    4 de abril de 2010 às 8:03

    é um absurdo alguém vir aqui e defender um regime como esse. Não consigo nem olhar para o rosto deste general.

  28. Jaime

    4 de abril de 2010 às 8:03

    é um absurdo alguém vir aqui e defender um regime como esse. Não consigo nem olhar para o rosto deste general.

  29. Silvio Jardim

    4 de abril de 2010 às 10:13

    Aos comunas aí de cima informo que eu não apoio nem defendo nenhum tipo de ditadura. Agora, eles pensam que na época estava tudo uma maravilha, aí como os militares não tinham nada para fazer, resolveram assumir o governo na marra.
    Jango pretendia fazer as reformas de base, mas como era uma mula, não soube fazer as alianças necessárias, os comunas estavam se infiltrando nas empresas estatais, no campo, nos sindicatos, etc.
    Além dos grandes latifundiarios e grandes empresarios, quem mais tinha medo de um regime comunista era a classe média (classe média média mesmo).
    Então, muito resumidamente e basicamente o que aconteceu foi isso, a sociedade brasileira fez o golpe, os militares ficaram com o serviço "sujo", e depois que estavam lá, gostaram e não largaram mais o osso.
    Informo aos comunas, sabem o Julião? Recebia dinheiro do partidão lá de fora, para treinar e armar a guerrilha brasileira, aí, um avião que saia do Brasil, caiu com o presidente do Banco Central de Cuba dentro, ele tinha vindo ao Brasil para saber se a grana estava sendo bem aplicada. Acharam os documentos que esse cidadão transportava, e pasmem comunas, a maior parte do dinheiro era gasto em festas e viagens. Já pensou se esses caras assumem o poder?
    Outra a esquerda torturava e matava tanto quanto os milicos, e ainda assaltava, sequestrava etc. etc. etc.
    E quem de fato começou a guerra foi a esquerda sim! Então faço minha a frase do General "não lamentem as perdas".

  30. Silvio Jardim

    4 de abril de 2010 às 10:13

    Aos comunas aí de cima informo que eu não apoio nem defendo nenhum tipo de ditadura. Agora, eles pensam que na época estava tudo uma maravilha, aí como os militares não tinham nada para fazer, resolveram assumir o governo na marra.
    Jango pretendia fazer as reformas de base, mas como era uma mula, não soube fazer as alianças necessárias, os comunas estavam se infiltrando nas empresas estatais, no campo, nos sindicatos, etc.
    Além dos grandes latifundiarios e grandes empresarios, quem mais tinha medo de um regime comunista era a classe média (classe média média mesmo).
    Então, muito resumidamente e basicamente o que aconteceu foi isso, a sociedade brasileira fez o golpe, os militares ficaram com o serviço "sujo", e depois que estavam lá, gostaram e não largaram mais o osso.
    Informo aos comunas, sabem o Julião? Recebia dinheiro do partidão lá de fora, para treinar e armar a guerrilha brasileira, aí, um avião que saia do Brasil, caiu com o presidente do Banco Central de Cuba dentro, ele tinha vindo ao Brasil para saber se a grana estava sendo bem aplicada. Acharam os documentos que esse cidadão transportava, e pasmem comunas, a maior parte do dinheiro era gasto em festas e viagens. Já pensou se esses caras assumem o poder?
    Outra a esquerda torturava e matava tanto quanto os milicos, e ainda assaltava, sequestrava etc. etc. etc.
    E quem de fato começou a guerra foi a esquerda sim! Então faço minha a frase do General "não lamentem as perdas".

  31. Antonio

    4 de abril de 2010 às 12:44

    E os imbecis que defendem sequestradores assaltantes de bancos e assassinos? São o que?

  32. Antonio

    4 de abril de 2010 às 12:44

    E os imbecis que defendem sequestradores assaltantes de bancos e assassinos? São o que?

  33. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 14:11

    Os militares cassaram direitos políticos e o que os comunas que estão no poder fazem com os generais que lhes falam a verdade fazem? os exoneram…
    Não é praticamente a mesma coisa?
    E por acaso eles estão fugindo do Brasil?
    Não, sabem porque? por que apenas disseram a verdade nada mais do que a verdade…

  34. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 14:11

    Os militares cassaram direitos políticos e o que os comunas que estão no poder fazem com os generais que lhes falam a verdade fazem? os exoneram…
    Não é praticamente a mesma coisa?
    E por acaso eles estão fugindo do Brasil?
    Não, sabem porque? por que apenas disseram a verdade nada mais do que a verdade…

  35. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 17:38

    o unico erro do General Leonidas foi esquecer de colocar uma bomba no aviâo que expurgou os politicos corruptos que assaltavam bancos em nome da revolução! E voltaram com a anistia do joao figueiredo! E agora eles roubam e escondem dinheiro na cueca, pastor abençoa dinheiro de propina criam mensalão e o presidente diz vamos averiguar melhor.

  36. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 17:38

    o unico erro do General Leonidas foi esquecer de colocar uma bomba no aviâo que expurgou os politicos corruptos que assaltavam bancos em nome da revolução! E voltaram com a anistia do joao figueiredo! E agora eles roubam e escondem dinheiro na cueca, pastor abençoa dinheiro de propina criam mensalão e o presidente diz vamos averiguar melhor.

  37. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 18:19

    Pobre do país cujos jovens (ainda mais sendo estudantes de História!) só sabem repetir como papagaios a doutrinação de que foram vítimas.

  38. Anonymous

    4 de abril de 2010 às 18:19

    Pobre do país cujos jovens (ainda mais sendo estudantes de História!) só sabem repetir como papagaios a doutrinação de que foram vítimas.

  39. silvio jardim

    4 de abril de 2010 às 20:09

    O problema dessa gente, é que acham bonito ser revolucionário, acham legal ter hoje no poder um bando de crimonosos, eles acreditam que os Lulas, as Dilmas, os Zé Dirceus e o resto do bando, tem ainda algum ideal socialista de verdade.
    Eram todos comunistas, quando estavam do outro lado, quando não tinham idéia do que é ter na mão um fundo de pensão como o Previ ou o Petros ou qualquer outro, quando não tinham o orçamento de uma nação na ponta da caneta.
    Nunca houve neste pais tanta robalheira, tão descarada.
    Mas atenção, o judiciario já não está satisfeito, os intelectuais não estão satisfeitos, os militares não estão satisfeitos, e daqui a pouco alguém vai ter que fazer o trabalho sujo novamente.
    Essa corja que aí está, está instaurando uma ditadura, eles não vão querer largar o poder por nada, o Lula já disse que se necessário for, se licencia do cargo para fazer campanha para a Dilma, e se a Dilma perder nas urnas, não sei não, mas vão tentar um golpe.
    Não quero ser pessimista nem alarmista, mas acho que o que nos espera não é bom.

  40. silvio jardim

    4 de abril de 2010 às 20:09

    O problema dessa gente, é que acham bonito ser revolucionário, acham legal ter hoje no poder um bando de crimonosos, eles acreditam que os Lulas, as Dilmas, os Zé Dirceus e o resto do bando, tem ainda algum ideal socialista de verdade.
    Eram todos comunistas, quando estavam do outro lado, quando não tinham idéia do que é ter na mão um fundo de pensão como o Previ ou o Petros ou qualquer outro, quando não tinham o orçamento de uma nação na ponta da caneta.
    Nunca houve neste pais tanta robalheira, tão descarada.
    Mas atenção, o judiciario já não está satisfeito, os intelectuais não estão satisfeitos, os militares não estão satisfeitos, e daqui a pouco alguém vai ter que fazer o trabalho sujo novamente.
    Essa corja que aí está, está instaurando uma ditadura, eles não vão querer largar o poder por nada, o Lula já disse que se necessário for, se licencia do cargo para fazer campanha para a Dilma, e se a Dilma perder nas urnas, não sei não, mas vão tentar um golpe.
    Não quero ser pessimista nem alarmista, mas acho que o que nos espera não é bom.

  41. Gilberto

    5 de abril de 2010 às 9:48

    Sílvio Jardim, antes de tudo quero deixar bem claro que não apoiaria nenhuma ditadura, fosse comunista, para defender os interesses soviéticos; fosse militar, para defender interesses norte-americanos.

    O embuste propalado pelos militares não se sustenta, não justifica a matança irrestrita.

    Primeiramente, o comunismo não tinha força para tomar o Brasil. Brasil não é Cuba. Inclusive, esta ditadura instalada em Cuba, na sua gênese, era muito mais anti-americana do que comunista propriamente dita. Com a leniência de Fulgêncio Batists, Cuba era um balneário americano, onde as cubanas eram usadas como objeto sexual dos irmãos ricos. Como a única força que fazia frente aos EUA era a URSS, Fidel Castro e sua trupe recorreram à ideologia comunista. Jamais o comunismo conseguiria tomar uma país de dimensões continentais como o Brasil. Repito: Brasil não é Cuba.

    Mas digamos que os comunas atentassem de alguma forma contra a ordem institucional brasileira. O que fazer? As forças armadas só poderiam agir dentro da legalidade, e não de forma arbitrária como agiram. Se tentassem tomar a sede do governo, que fossem expulsos, e depois disso que fossem levados à justiça; sSe tentassem tomar a propriedade de alguém, que fossem impedidos e que fossem levados à justiça; se tentassem acabar com os órgãos constituídos de então, para finalmente acabar com os Estado, que fossem impedidos e que fossem levados à justiça.

    Mas o que aconteceu foi inaceitável. um grupo pequeno e fechado de generais (com que legitimidade?) achou que poderia depor um presidente (que tinha legitimidade, foi votado…) sem que este tivesse direito a se defender, sem que pudesse colocar suas considerações. Em seguida, procederam a uma "limpeza ideológica", perseguindo, torturando e matando quem se colocasse contrário ao golpe (estes também não tinham direito a defesa). Muitos dos que morreram nem eram comunistas. Suprimiram a liberdade de expressão, impuseram suas posições políticas etc. Como defender isto?

    Não sou comunista, nunca fui! Não acredito no comunismo. Mas acho que a reação armada deles era legítima. Estavam sendo perseguidos e mortos por um governo golpista. Por que deveriam ficar de braços cruzados esperando a morte chegar? Os militares começaram toda aquela palhaçada, são os responsáveis. Se auto-proclamam heróis, mas a ditadura é a maior mácula da história recente brasileira. Muitos das mazelas de hoje são frutos dos atos tomados naquele tempo. Há alguém aqui que acredita mesmo no "milagre brasileiro" da década de 70?
    Desenvolver o país assim é muito fácil! Faz-se uma dívida astronômica, e depois os sucessores que se virem para pagá-la. Resultado: a década de 80 ficou conhecida como a década perdida. Inflação galopante, desemprego etc. O país só veio se recuperar mesmo a partir dos anos 2000.

  42. Gilberto

    5 de abril de 2010 às 9:48

    Sílvio Jardim, antes de tudo quero deixar bem claro que não apoiaria nenhuma ditadura, fosse comunista, para defender os interesses soviéticos; fosse militar, para defender interesses norte-americanos.

    O embuste propalado pelos militares não se sustenta, não justifica a matança irrestrita.

    Primeiramente, o comunismo não tinha força para tomar o Brasil. Brasil não é Cuba. Inclusive, esta ditadura instalada em Cuba, na sua gênese, era muito mais anti-americana do que comunista propriamente dita. Com a leniência de Fulgêncio Batists, Cuba era um balneário americano, onde as cubanas eram usadas como objeto sexual dos irmãos ricos. Como a única força que fazia frente aos EUA era a URSS, Fidel Castro e sua trupe recorreram à ideologia comunista. Jamais o comunismo conseguiria tomar uma país de dimensões continentais como o Brasil. Repito: Brasil não é Cuba.

    Mas digamos que os comunas atentassem de alguma forma contra a ordem institucional brasileira. O que fazer? As forças armadas só poderiam agir dentro da legalidade, e não de forma arbitrária como agiram. Se tentassem tomar a sede do governo, que fossem expulsos, e depois disso que fossem levados à justiça; sSe tentassem tomar a propriedade de alguém, que fossem impedidos e que fossem levados à justiça; se tentassem acabar com os órgãos constituídos de então, para finalmente acabar com os Estado, que fossem impedidos e que fossem levados à justiça.

    Mas o que aconteceu foi inaceitável. um grupo pequeno e fechado de generais (com que legitimidade?) achou que poderia depor um presidente (que tinha legitimidade, foi votado…) sem que este tivesse direito a se defender, sem que pudesse colocar suas considerações. Em seguida, procederam a uma "limpeza ideológica", perseguindo, torturando e matando quem se colocasse contrário ao golpe (estes também não tinham direito a defesa). Muitos dos que morreram nem eram comunistas. Suprimiram a liberdade de expressão, impuseram suas posições políticas etc. Como defender isto?

    Não sou comunista, nunca fui! Não acredito no comunismo. Mas acho que a reação armada deles era legítima. Estavam sendo perseguidos e mortos por um governo golpista. Por que deveriam ficar de braços cruzados esperando a morte chegar? Os militares começaram toda aquela palhaçada, são os responsáveis. Se auto-proclamam heróis, mas a ditadura é a maior mácula da história recente brasileira. Muitos das mazelas de hoje são frutos dos atos tomados naquele tempo. Há alguém aqui que acredita mesmo no "milagre brasileiro" da década de 70?
    Desenvolver o país assim é muito fácil! Faz-se uma dívida astronômica, e depois os sucessores que se virem para pagá-la. Resultado: a década de 80 ficou conhecida como a década perdida. Inflação galopante, desemprego etc. O país só veio se recuperar mesmo a partir dos anos 2000.

  43. Dino Oliveira

    5 de abril de 2010 às 11:32

    Gente boa quem deu o Golpe foi a UDN porém os militares deram o golpe na UDN. Não questiono o golpe em si e sim a intenção que não era livrar o Brasil dos comunistas. Mais uma forma de se colocar no poder, sem apoio LEGITIMO do POVO.
    A prova da opressão foi o que fizeram com então DEMOCRÁTICO Presidente Jucelino Kubitschek

  44. Dino Oliveira

    5 de abril de 2010 às 11:32

    Gente boa quem deu o Golpe foi a UDN porém os militares deram o golpe na UDN. Não questiono o golpe em si e sim a intenção que não era livrar o Brasil dos comunistas. Mais uma forma de se colocar no poder, sem apoio LEGITIMO do POVO.
    A prova da opressão foi o que fizeram com então DEMOCRÁTICO Presidente Jucelino Kubitschek

  45. Silvio Jardim

    5 de abril de 2010 às 12:19

    Caro Gilberto, como já disse lá em cima, também não apoio ou defendo qualquer tipo de ditadura. Em momento algum tento justificar o que os militares fizeram, (tortura, perseguição, matança etc.)
    Quanto ao comunismo não se instalar no Brasil, tenho minha dúvidas, esquece Cuba, que é uma bosta de uma ilhota, colada em Miami cheia de camponeses e que de fato era recreio dos EUA.
    Mas e a China? E o leste europeu todo? E a guerra fria? Você acha que eles não tinham condição de "bancar" o comunismo aqui?
    Não fizeram mais por aqui por tres motivos, incompetência dos nosso comunistas, roubalheira e porque o alto comando do exercito agiu, porque eles já estavam infiltrados até nas forças armadas.
    Concordo com você que tudo teria que ser feito dentro da legalidade, mas não sejamos inocentes, num momento como aquele ou "vai ou racha".
    Também acho inaceitavel que meia duzia de generais, e, algumas duzias de civis, retessem o poder todo em suas mãos, mas, era a única maneira, não tinha como na época convocar eleições e eleger um presidente, era lá ou cá, preto ou branco.
    Agora o que não dá para aguentar é a choradeira deles, ver a Dilma chorando por que lembrou da época em que foi torturada, PORRA, ELA ERA GUERRILHEIRA ARMADA, o grupo dela assim como outros TORTURAVA, MATAVA, SEQUESTRAVA, ASSALTAVA, CACETE!!! Tá na chuva é pra se molhar!!! Quem pegou em armas primeiro FORAM ELES!!! ENTÃO NÃO RECLAMA!!! NÃO VEM PEDIR BOLSA NÃO SEI O QUE!!! SÃO TODOS REVANCHISTAS!!! E REPITO – NÃO VÃO LARGAR O PODER ASSIM TÃO FÁCIL.

  46. Silvio Jardim

    5 de abril de 2010 às 12:19

    Caro Gilberto, como já disse lá em cima, também não apoio ou defendo qualquer tipo de ditadura. Em momento algum tento justificar o que os militares fizeram, (tortura, perseguição, matança etc.)
    Quanto ao comunismo não se instalar no Brasil, tenho minha dúvidas, esquece Cuba, que é uma bosta de uma ilhota, colada em Miami cheia de camponeses e que de fato era recreio dos EUA.
    Mas e a China? E o leste europeu todo? E a guerra fria? Você acha que eles não tinham condição de "bancar" o comunismo aqui?
    Não fizeram mais por aqui por tres motivos, incompetência dos nosso comunistas, roubalheira e porque o alto comando do exercito agiu, porque eles já estavam infiltrados até nas forças armadas.
    Concordo com você que tudo teria que ser feito dentro da legalidade, mas não sejamos inocentes, num momento como aquele ou "vai ou racha".
    Também acho inaceitavel que meia duzia de generais, e, algumas duzias de civis, retessem o poder todo em suas mãos, mas, era a única maneira, não tinha como na época convocar eleições e eleger um presidente, era lá ou cá, preto ou branco.
    Agora o que não dá para aguentar é a choradeira deles, ver a Dilma chorando por que lembrou da época em que foi torturada, PORRA, ELA ERA GUERRILHEIRA ARMADA, o grupo dela assim como outros TORTURAVA, MATAVA, SEQUESTRAVA, ASSALTAVA, CACETE!!! Tá na chuva é pra se molhar!!! Quem pegou em armas primeiro FORAM ELES!!! ENTÃO NÃO RECLAMA!!! NÃO VEM PEDIR BOLSA NÃO SEI O QUE!!! SÃO TODOS REVANCHISTAS!!! E REPITO – NÃO VÃO LARGAR O PODER ASSIM TÃO FÁCIL.

  47. Gilberto

    5 de abril de 2010 às 13:22

    Sílvio Jardim, quanto à possibilidade de os comunistas conseguirem êxito no Brasil, acho muito difícil. O Brasil, que sempre esteve sob a influência dos EUA, não tinha suporte popular para uma ruptura tão drástica. E quando falamos de um país com 100 milhões de habitantes, esta tarefa parece ainda mais quixotesca. Mas tudo bem, há quem ache que seria possível, é subjetivo. Na verdade quando escrevi, não queria discutir isto, mas a forma como os militares procederam. Quero dizer que mesmo se houvesse esta possibilidade, os golpistas fizeram tudo errado. Eles acusavam, julgavam e executavam.

    Não há como justificar que um grupinho, por achar que o país corria risco, pudesse depor um presidente eleito por voto direto. Os militares acusaram o presidente, e o julgaram. Quando estas duas funções se aglutinarem num só ente, FUJA! É sinal de que a coisa vai ficar feia.
    Eles usurparam as funções de órgãos constituídos, não podem tentar coonestar o golpe se todo o "modus operandi" foi completamente equivocado.
    Poderíam muito bem ter dado direito de defesa ao presidente Goulart. Se os comunistas, por esse motivo, esboçassem alguma reação armada, não seria naquele momento que iriam conseguir vencer uma estrutura tão grande como a do exército. Se havia risco de o comunismo tomar o Brasil, não era para aquele momento. Se chegaram ao disparate de depor um presidente, perseguir cidadãos comuns seria rotina. Depois de deflagrado o golpe, sucedeu uma série de crimes que não nos deixa aceitar que havia nos torturadores qualquer consideração pela vida humana. Comunistas e não comunistas tinham sua dignidade sistematicamente vilipendiada, eram tirados de suas casas, na frente de seus filhos, levados à força para masmorras onde sofreriam choques elétricos, ameaças e toda sorte de atrocidades. Foram feitos alguns cursos no exterior para ensinar nossos militares a torturar! Você há de convir comigo que esse tipo de coisa é inaceitável.

    Não sou comunista. Condeno o que acontece em Cuba, condeno o que acontece na China, condeno o que aconteceu na URSS. Mas jamais aceitarei as falácias dos golpistas. Geralmente, quando nos colocamos contra o golpe de 64 nessas discussões na internet, os caras nos acusam logo de sermos comunistas, o que não é verdade.

  48. Gilberto

    5 de abril de 2010 às 13:22

    Sílvio Jardim, quanto à possibilidade de os comunistas conseguirem êxito no Brasil, acho muito difícil. O Brasil, que sempre esteve sob a influência dos EUA, não tinha suporte popular para uma ruptura tão drástica. E quando falamos de um país com 100 milhões de habitantes, esta tarefa parece ainda mais quixotesca. Mas tudo bem, há quem ache que seria possível, é subjetivo. Na verdade quando escrevi, não queria discutir isto, mas a forma como os militares procederam. Quero dizer que mesmo se houvesse esta possibilidade, os golpistas fizeram tudo errado. Eles acusavam, julgavam e executavam.

    Não há como justificar que um grupinho, por achar que o país corria risco, pudesse depor um presidente eleito por voto direto. Os militares acusaram o presidente, e o julgaram. Quando estas duas funções se aglutinarem num só ente, FUJA! É sinal de que a coisa vai ficar feia.
    Eles usurparam as funções de órgãos constituídos, não podem tentar coonestar o golpe se todo o "modus operandi" foi completamente equivocado.
    Poderíam muito bem ter dado direito de defesa ao presidente Goulart. Se os comunistas, por esse motivo, esboçassem alguma reação armada, não seria naquele momento que iriam conseguir vencer uma estrutura tão grande como a do exército. Se havia risco de o comunismo tomar o Brasil, não era para aquele momento. Se chegaram ao disparate de depor um presidente, perseguir cidadãos comuns seria rotina. Depois de deflagrado o golpe, sucedeu uma série de crimes que não nos deixa aceitar que havia nos torturadores qualquer consideração pela vida humana. Comunistas e não comunistas tinham sua dignidade sistematicamente vilipendiada, eram tirados de suas casas, na frente de seus filhos, levados à força para masmorras onde sofreriam choques elétricos, ameaças e toda sorte de atrocidades. Foram feitos alguns cursos no exterior para ensinar nossos militares a torturar! Você há de convir comigo que esse tipo de coisa é inaceitável.

    Não sou comunista. Condeno o que acontece em Cuba, condeno o que acontece na China, condeno o que aconteceu na URSS. Mas jamais aceitarei as falácias dos golpistas. Geralmente, quando nos colocamos contra o golpe de 64 nessas discussões na internet, os caras nos acusam logo de sermos comunistas, o que não é verdade.

  49. Pedro Rocha

    5 de abril de 2010 às 13:22

    Perdeu-se a oportunidade de um debate civilizado por aqui. Alguém é entrevistado e seus argumentos são sumariamente desprezados e cobertos por uma enxurrada de insultos. Se a insurreição de 1964 não tivesse ocorrido, quantos "Orlandos Zapatas" morreriam no Brasil?

  50. Pedro Rocha

    5 de abril de 2010 às 13:22

    Perdeu-se a oportunidade de um debate civilizado por aqui. Alguém é entrevistado e seus argumentos são sumariamente desprezados e cobertos por uma enxurrada de insultos. Se a insurreição de 1964 não tivesse ocorrido, quantos "Orlandos Zapatas" morreriam no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença