Jovens enxadristas de Campo Mourão participaram do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 13 e 15 de outubro, reunindo os melhores jogadores do país na modalidade.
Organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), participaram alunos entre 13 classes etárias, da categoria Sub-5 à Sub-18, nos naipes feminino e masculino. A delegação mourãoense, composta de atletas da Associação Mourãoense de Xadrez (AMX) foi composta por 4 enxadristas: Heloise de Oliveira Biazon, Lucas Jose de Oliveira Biazon, Natalia de Oliveira Biazon, Rafael Tuma Soares e Vinicius Tuma Soares.
Foram conquistados dois títulos nacionais e ainda uma terceira colocação. Rafael Tuma Soares foi campeão invicto na categoria Sub-12 masculino com um rating performance sensacional de 2390. Natalia Oliveira Biazon foi campeã invicta na categoria Sub-12 feminino, o segundo título nacional conquistado por Natália em 2023. Além dos títulos, Heloise Biazon levou a terceira colocação do Brasil na categoria Sub-12.
O Presidente da AMX, Sandro Marcos Covalchuk, parabenizou os enxadristas e agradeceu a todos os parceiros: “É uma conquista nacional incrível o que mostra o potencial desses jovens talentos da nossa cidade. Estamos muito felizes e aproveitamos para agradecer a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso da nossa modalidade” disse.