A UMES – União Mourãoense dos Estudantes Secundaristas – postou em sua página oficial no facebook mensagem de apoio aos educadores paranaenses que estão em greve.
A imagem (acima) mostra bem que para os estudantes está claro de quem é a culpa dos alunos estarem fora da sala de aula.
Em uma mensagem publicada em sua página, (clique aqui para ver) a diretoria da UMES mostra preocupação com a situação dos estudantes, mas demonstra total apoio ao movimento dos professores e funcionários do estado do Paraná:
“Nós estamos com vocês! Estamos fora das salas de aula, sem a orientação de nossos professores, e preocupados com o nosso desenvolvimento escolar e nossa formação, mas muito orgulhosos de nossos educadores, pois estão nos dando aula de cidadania, patriotismo e luta por nossos direitos”. diz trecho da nota divulgada pela entidade.
Em outro trecho: “Nós estudantes secundaristas de Campo Mourão reforçamos nosso apoio aos nossos educadores, e nosso repudio ao governador do estado e seus cúmplices”.
A cada dia que passa o governo fica mais isolado e a comunidade escolar percebe a importância da resistência dos educadores e servidores do Paraná.
Maria da Penha Bragantine Braguetto
15 de maio de 2015 às 18:57
Percebam porquê lutamos… Vale a pena passar pelo desgaste que estamos passando. Quando vejo alunos nos apoiando, me sinto emocioada. Parabéns alunos por entender que nos preocupamos com a educação.
Rosangela Renon
15 de maio de 2015 às 21:29
Obrigado pelo apoio