Estudantes e professores de oito escolas municipais que estão participando do projeto educacional PlayEnergy sobre energia elétrica foram levados para uma visita técnica à Usina Mourão nesta quinta-feira (10). A visita foi promovida pela empresa italiana Enel, que no ano passado venceu o leilão para explorar a Usina. A empresa também é a promotora do concurso, que vai premiar os melhores trabalhos sobre o tema.
Durante a visita, alunos e educadores conheceram o parque de máquinas da Usina e receberam informações técnicas sobre produção de energia elétrica. O objetivo do projeto é incentivar os estudantes do 5º ano a terem mais consciência do valor da energia elétrica e da necessidade de adoção de comportamentos de consumo cada vez mais eficientes.
Orientados pelos professores, os alunos foram divididos em grupos e para fazer um audiovisual de até três minutos propondo uma solução tecnológica inovadora, atrelada ao uso da energia elétrica. O encerramento do concurso será na próxima segunda-feira, dia 28, na sede do Imape, com a apresentação dos vídeos classificados e a entrega da premiação.