Morreu neste sábado (12) o ex-prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio, vítima de Covid-19. Ele estava hospitalizado em Maringá, para tratamento contra a doença, há cerca de um mês.
Minchio tinha 56 anos, era engenheiro agrônomo, Doutor em Agronomia e servidor público do Emater, Claudinei do PT, como era conhecido, foi também uma importante liderança dos movimentos sociais do Paraná, tornando-se prefeito de Peabiru entre os anos de 2013-2016.
Por conta do trabalho, atualmente ele morava em Maringá. Foi diagnosticado com a covid-19 no início do mês de maio, no dia 11 do mesmo mês seu quadro de saúde necessitou mais cuidados e foi internado. Neste sábado faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paraná.
Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Peabiru lamentou a morte, dizendo que Claudinei “é mais um dos milhares de brasileiros que tombaram, vítimas do coronavírus e do atraso no calendário de vacinas, já que ainda não havia sido imunizado.”
Seus companheiros de partido também registraram que “Sua alegria, sua coragem, sua fé e seu inabalável otimismo — características indeléveis de sua personalidade — contrastam, nesse momento, com o sentimento de tristeza e desalento que sua partida precoce nos causa.”
O atual prefeito Julio Frare disse em publicação em suas redes sociais, que recebeu a notícia com muita tristeza e descreveu o adversário político como sendo “Perseverante em seus ideais políticos, bom profissional e ótimo pai, deixa a todos nós as boas lembranças de sua alegria e amor pelo nosso município de Peabiru.”
Deixa esposa e duas filhas. O sepultamento será neste domingo (13), em Peabiru.
A equipe do Blog do Raoni lamenta profundamente esta perda precoce e envia os mais fraternos abraços à família enlutada.