A vida de professor nunca foi fácil, mas para os professores do Paraná ela ficou mais difícil em 2017. Essa situaçao fica evidenciada a cada domingo, em que professores postam imagens na rede social Facebook mostrando que tem que trabalhar aos domingos para dar conta de corrigir e preparar aulas.
A situação ficou ainda mais delicada em 2017 porque o governo Beto Richa (PSDB) diminuiu o tempo que professores tinham para preparar aulas, corrigir provas e atender a comunidade, a chamada Hora Atividade. Além de ter esse direito diminuído, os professores tiveram que pegar mais turmas para completar o padrão e, obviamente, tem mais trabalhos e provas para corrigir e mais aulas para preparar.
Neste último domingo, 14, um professor da rede estadual postou uma foto de uma atividade sendo corrigida e escreveu: “Eu realmente não conseguiria pensar em uma forma melhor de aproveitar meu final de semana que não trabalhando em casa” disse. Outros professores também escreveram afirmando que também estavam trabalhando: “Hora atividade para que né” disse outro docente.
A situação se repete com milhares de professores em todo o Paraná. Sem ter tempo para descansar, professores ficam exaustos e com dificuldades ainda maiores no trabalho.
Wakd6
17 de maio de 2017 às 6:50
Para quem sempre viveu de greves, saber que doravante terá que trabalhar, deve ser um grande transtorno mesmo. …