
Imagens da câmera de segurança do momento da explosão
Momentos antes do trágico incêndio que atingiu, 81 das 141 lojas, do Shopping Atacadista Avenida Fashion, em Maringá, no dia 10 de agosto, câmeras de segurança registraram uma explosão poste de telefonia nas proximidades próximos ao local.
As imagens foram registradas às 2h42, antes do shopping pegar fogo, e podem apontar o real motivo de todo o incêndio, e foram divulgadas pela imprensa maringaense nesse sábado (5).
Uma das principais suspeitas, seria de que a explosão possa ter provocado uma sobrecarga de energia no shopping, levando a um curto-circuito, que teria ocasionou o incêndio.
De acordo com o delegado Fernando Gomes, responsável pela investigação, o horário coincide com o início do incêndio. As imagens estão sendo analisadas pelo Instituto de Criminalística, e agora a polícia aguarda um parecer da para dizer se essa explosão gerou o incêndio ou, segundo o próprio delegado, o incêndio gerou a explosão.
Os técnicos da empresa de telefonia serão ouvidos nesta semana. O prazo para finalização do inquérito é de 30 dias, ou seja, terminaria em 10 de setembro. Porém, devido ao tamanho da área, o prazo pode ser estendido pela Perícia, de acordo com o delegado.
Com informações CBNMgá






























