Uma ambulância falsa foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (31), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, com 63 mil maços de cigarros contrabandeados. O motorista foi perseguido por 32 quilômetros, mas conseguiu fugir após abandonar o veículo.
Conforme a polícia, a equipe desconfiou da ambulância e deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Ao entrar na região urbana de Campo Largo, perdeu o controle de direção e invadiu um terreno, batendo o furgão. O homem fugiu a pé por um matagal. O furgão estava lotado de cigarros estrangeiros.
O veículo portava placas falsas que pertencem a ambulância de uma prefeitura do Paraná e também e estava identificado como um veículo de socorro, inclusive com adesivos do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio de outros sinais identificadores, os policiais rodoviários federais chegaram ao veículo verdadeiro que é de São Paulo e até o momento do fechamento da ocorrência não possuía registro de roubo, furto ou outro crime.
Veja o vídeo