Em mais uma ação de solidariedade protagonizada por famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dos acampamentos Valdair Roque, de Quinta do Sol; Monte Alto, de Peabiru; assentamentos Roncador, de Quinta do Sol; e Santa Rita, de Peabiru, doaram 3 toneladas de alimentos a famílias da Vila Guarujá e do Jardim Modelo em Campo Mourão.
A doação faz parte da campanha “Natal da Reforma Agrária Popular”, que começou no último sábado (19) e vai até a quinta-feira (24) em todo o Paraná, em solidariedade com quem enfrenta a fome neste período de pandemia.
A entrega dos alimentos contou com o apoio do Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social de Campo Mourão Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Casa Terra Coletiva, APP-Sindicato, Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis, Capela Nossa Sra. Aparecida da Vila Guarujá e Associação de Moradores do Jardim Modelo.
Outras doações
Em maio deste ano, as comunidades Sem Terra da região já haviam feito a partilha de 1.500 toneladas de alimentos entregues ao Hospital Santa Casa e a 100 famílias cadastradas pelo Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Unespar.
Com as ações, o MST do Paraná chega a 470 toneladas de alimentos partilhados e mais de 35 mil marmitas distribuídas desde o início da pandemia da covid-19 a população em situação de vulnerabilidade.
Da Redação com informações Mídia MST