Fortalecer a economia criativa a ao mesmo tempo proporcionar um espaço de entretenimento e serviços à população é a proposta da “Avenida é Nossa”, que será realizada no próximo domingo, dia 4 de agosto, na Praça São José, no espaço da Feira Criativa. Os organizadores da Feira e associações de artesanato estabeleceram diversas parcerias, com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão.
A programação começa com um café da manhã às 9 horas, vendido pelos associados que possuem food trucks e participam da Feira semanalmente. O diferencial deste domingo é um espaço decorado especialmente para receber as famílias para um agradável café na praça. Durante a manhã, a Feira oferecerá workshops, incluindo temas como cuidados com orquídeas, crochê, segurança no uso de smartphones para idosos e oficinas de Instagram para pequenos empreendedores. Haverá também uma atração musical ao vivo.
À tarde, a programação continua com atividades culturais e esportivas promovidas pela Fundação de Esportes e pela Secretaria de Cultura do município, incluindo música ao vivo com artistas locais. Duas instituições de ensino vão apresentar seus cursos de nível superior à população.
O SENAC vai oferecer serviços de corte de cabelo e esmaltação de unhas. A Secretaria de Saúde também marcará presença com a unidade móvel de vacinação. O Procon e a Caixa já estarão no local também a partir desta terça-feira (até dia 9 de agosto) com um ônibus oferecendo serviços de recuperação de crédito.
A Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS) terá um feira para adoção e a Santa Casa participará com uma ação chamada “mamaço”, em comemoração ao mês da amamentação, oferecendo orientação às mães sobre a importância do aleitamento materno. O Sicoob Metropolitano também foi convidado e levará sua cooperativa mirim para oferecer orientação financeira à comunidade.
“A Feira Criativa é uma iniciativa multifacetada que beneficia a cidade de várias maneiras, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural, além de promover um ambiente de inovação e criatividade”, ressalta o diretor de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rosinaldo Nunes Cardoso.