O espanhol bi-campeão do mundo Fernando Alonso nem bem entrou para a equipe da Mclaren e já mostrou que irá colocar pressão na equipe para obter melhores resultados em relação ao que teve na Ferrari.
A revelação foi feita pelo diretor de corridas da equipe, Erica Boulier, que também não poupou elogios ao piloto espanhol. O dirigente disse que sabe que lidará com uma grande expectativa do piloto em relação a equipe, mas acredita que isto é positivo já que fortalecerá o trabalho do time em busca de melhores resultados.
Boulier também afirmou que quer dar aos dois pilotos da equipe um carro competitivo para a temporada 2015. A Mclaren não fez uma boa temporada este ano e sabe que contará com dois pilotos de ponta que precisam de equipamento para levar a escuderia britânica ao topo.
Em 2015, a Mclaren terá pilotando seus carros dois dos pilotos mais experientes e de qualidade do grid. Além do bi-campeão, Fernando Alonso, o time inglês contará também com Janson Button, outro campeão mundial. Apesar de contar com dois campeões do mundo, Boulier acredita em uma convivência tranqüila entre os dois, justamente pela maturidade e experiência da dupla.
Ricciardo
Quem não tem do que reclamar para o ano que vem é o piloto australiano Daniel Ricciardo. O piloto foi o único em 2014 a conseguir quebrar o domínio das Mercedes e receberá um polpudo aumento de salário para a próxima temporada.
O salário dele deve dobrar. Além dos ganhos monetários, o australiano também foi alçado ao status de primeiro piloto da equipe, já que Sebastian Vettel foi correr na Ferrari. Assim ganhará mais e terá um carro para ganhar corridas.