O Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam) teve início nesta semana com Mostra Itinerante em escolas da rede municipal do espetáculo “A Fábula do Dejavu Infinito”. A peça, apresentada pela atriz Vanuza Eloiza, conta a saga de uma bruxa palhaça e atrapalhada que tem a missão de realizar a poção do Dejavu Infinito. O festival é promovido pela Fundação Cultural.
Toda a trama é envolvida com estripulias, ingredientes mágicos com pitadas de boas risadas, além da participação de plantas, animais e brotinhos que assistem o ritual. Já receberam a apresentação Escola Paulo VI, Bento Mossurunga, e Escola Urupês. Nesta sexta-feira (14) será a vez da Escola Manoel Bandeira, no dia 16 será na Praça São José e dia 23, na Concha Acústica do Parque do Lago.
O Fetacam terá ainda oficina de interpretação formativa no trabalho do ator Pedro Ochoa (Maringá), no sábado (15), na Casa da Cultural. O objetivo é instrumentalizar, dar conhecimento a interpretação épica utilizada no trabalho do ator, tanto na dramaturgia, quanto na concepção de espaço cênico, adereços de cena, iluminação e sonoplastia, onde e como utilizar em uma situação de encenação.
No dia 21 de outubro está programada a oficina “A música para a cena, na cena e em mim” com o grupo Dionísios Teatro (Joinville/SC) e no dia 22, oficina de Direção Teatral, Emerson dos Santos – Casa de Artes Helena Kolody (Curitiba/PR). Ambas atividades na Casa da Cultura.
De 18 a 23 de outubro está programada a Mostra Oficial, no Teatro Municipal, sempre às 20 horas. Começa com o Circuito Cultural Sesc com “Entre Janelas” (dia 18 – classificação livre); “Monstros e Cia” (dia 19 – classificação livre); “Querida Celie…” (dia 20 – classificação 14 anos); “Réquiem para um barbeiro” (dia 21 – classificação 12 anos); “Infância” (dia 22 – classificação 10 anos); “Maria Peregrina” (dia 23 – classificação 14 anos) e “Mona Lisa Vs Hitler (dia 23 – classificação 12 anos).