A cada dia que passa, cada novo caso confirmado no Paraná, aumenta-se o tamanho da fila de pacientes aguardando leitos de enfermaria e de UTI no estado. Os dados atualizados na quinta-feira, 04 informam que 811 pessoas aguardam por internamento em hospitais e 96% das unidades ocupadas. São 336 pessoas aguardam por vaga na UTI e mais 475 necessitando de enfermarias. Houve um aumento de 16% dessa necessidade em apenas 24 horas.
Em especial na região da COMCAM, já são 12 pessoas que estão aguardando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 2 por enfermaria, pois o quadro de saúde vem se agravando após a contaminação do Novo coronavírus.
Na Santa Casa de Campo Mourão já se ultrapassou a marca de lotação dos leitos, o mesmo vale para a entidade em Goioerê, que também abriga pessoas da região. 28 pessoas estão na UTI e enfermaria da Santa Casa de Goioerê.
As informações repassadas pela Secretaria do Estado da Saúde (SESA) informam ainda que não há possibilidade de aumentar o número de atendimentos, pois o efetivo para essa área já está acima de seu limite. Os profissionais estão sobrecarregados e não existe procura de outros para suprir as demandas.