Uma ação de fiscalização da Prefeitura de Campo Mourão, na noite de quarta-feira (25), notificou 47 estabelecimentos por descumprirem as de normas sanitárias de prevenção a covid-19.
A operação objetiva garantir o cumprimento das medidas decretadas para enfrentamento da pandemia coibindo abusos por parte dos munícipes, além de atender recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Durante o trabalho, fiscais do município que trabalharam com apoio da Policia Militar, percorreram alguns bairros da cidade observando, também, o cumprimento de medidas acordadas com empresários do ramo na última semana. Na ação foram notificados 14 academias e afins, 8 associações e espaços esportivos e 25 bares, lanchonetes e restaurantes, com predominância de funcionamento noturno.
Segundo o secretário municipal de saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a fiscalização terá continuidade pelos próximos dias. “Os estabelecimentos notificados, em caso de reincidência, serão multados e terão o alvará de funcionamento cassados. Não temos intenção de fechar, mas para isso necessitamos da colaboração de todos. O decreto sempre esteve em vigor e todos estão cientes das normas”, observa o secretário.
Na notificação entregue aos responsáveis estão relacionadas às medidas a serem cumpridas por todos os frequentadores do local, como distanciamento mínimo, uso obrigatório de máscaras, higienização, entre outras normas estabelecidas conforme a natureza de cada atividade.
Da Redação com Assessoria