O trabalho das equipes da da Fiscalização da Prefeitura em conjunto com a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da Polícia Militar constataram pontos comerciais e moradores descumprindo o decreto de lockdown na noite de sexta-feira (28) em Campo Mourão. Ao todo, 3 estabelecimentos e 21 pessoas foram notificadas na segunda noite de lockdwon.
Os estabelecimentos realizavam atendimento com entrega a domicílio, o que está proibido pelo decreto municipal. Os locais foram descobertos após as equipes receberem denúncia anônima de desrespeito às medidas de prevenção da Covid-19.
Ao longo da noite, além do comércio, as equipes encontraram pessoas sem máscara, sem respeitar o distanciamento social e consumindo bebidas alcoólicas foram os principais flagrantes que os policiais militares e agentes da prefeitura se depararam durante as abordagens.
De acordo com a PM, nos demais municípios da região a fiscalização foi mais tranquila. Em Mamborê os fiscais flagraram aglomeração em uma residência.