Oficiais da Força Nacional estiveram em Campo Mourão nesta segunda-feira, 11, onde vistoriaram vias centrais e participaram de uma reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Trânsito e Fecam – Fundação de Esportes de Campo Mourão, no Paço Municipal. As ações foram realizadas como etapa preparatória visando a segurança durante a passagem da Tocha Olímpica (Revezamento), prevista para o dia 29 de junho, antecedendo as Olimpíadas 2016, a serem realizadas no próximo mês de Agosto no Rio de Janeiro. Campo Mourão é uma das 22 cidades do estado que contarão com eventos de passagem da Tocha Olímpica.
A Força Nacional foi liderada pelo Capitão Eduardo (Polícia Militar da Bahia) e a reunião também envolveu o Tenente Rafael Cruz (Polícia Militar), Aspirante Hannah Yuri (Corpo de Bombeiros), Moisés Nascimento (Diretran) e Guilheme Capelli (Fecam).
A Força Nacional de Segurança criada em 2004, é formada por 13 mil policiais militares e bombeiros de grupos de elite dos Estados, foi criada em 2004. Atualmente, está presente em 14 unidades da federação.
Tocha Olímpica – O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.