Artistas e demais pessoas ligadas ao setor cultural estiveram reunidos neste sábado (16), quando participaram da programação do Fórum Municipal de Cultura 2015 na Biblioteca Pública Municipal “Professor Egydio Martello”, na Estação da Luz. A programação foi marcada por debates sobre a cultura local e definição de propostas nas áreas de Dança, Teatro, Livro, Leitura e Literatura, Música; Artes Plásticas e Visuais, Cultura Popular e História e Artes Circenses.
O servidor público e escultor Jair Ribas, falecido em 2014, recebeu uma homenagem póstuma. Na oportunidade foram expostas esculturas em madeira do artista, que dava seus primeiros passos na arte, depois de iniciar trabalhos administrativos na Fundacam.
O Fórum Municipal de Cultura é um espaço para debates, avaliações e definições de propostas para o setor cultural do município que serão implantadas a partir do orçamento do Município. Cerca de 120 pessoas participaram dos debates em comissão setoriais, que avaliaram as ações atuais e definiram prioridades, sempre de forma democrática e colaborativa para o desenvolvimento do setor.