A eleição para novo presidente da Federação Paranaense de Futebol será mesmo acirrada este ano. A candidatura de oposição, representada pelo ex-deputado Federal e ex-secretário de esportes do Paraná, Ricardo Gomyde vem ganhando força em todo o Paraná.
A última grande notícia em favor de Gomyde foi que os três grande clubes da capital fecharam com a sua candidatura. Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube estão apoiando Gomyde. A diretoria do Furacão chegou a afirmar que se Gomyde vencer o time volta a jogar o Campeonato Paranaense com o time principal.
Além dos grandes da capital, o Londrina, maior clube do interior, também comunicou que está apoiando a oposição nesta eleição. O Operário de Ponta Grossa, um dos mais tradicionais times do estado também fechou questão com Gomyde. Outro clubes, como o Andraus Brasil também firmaram apoio a candidatura de oposição.
Atual presidente
O Atual presidente da Federação Paranaense é Helio Cury. O mandatário ainda é bem cotado para a eleição, mas nos bastidores a rápida ascensão de Gomyde vem assustando. Ao todo, pouco mais de 60 entidades estão aptas para votar, entre clubes profissionais, clubes amadores e ligas regionais de futebol.