Os recursos financeiros destinados pela Fundação Cultural de Campo Mourão, por meio da Lei Federal Aldir Blanc, movimentou a economia criativa do município. Mais de 250 artistas e profissionais das artes inscritos nos 13 editais lançados para os diversos segmentos culturais da cidade foram contemplados.
Segundo a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini, já foram destinados R$ 445 mil e até dezembro deste ano os recursos vão atingir R$ 677 mil, que serão aplicados diretamente na cultura. A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.
Até o dia 6 de dezembro ainda é possível se inscrever em dois editais abertos: “Projeto Circula Arte” (https://bit.ly/circulaartecm) e “2° Edital Arte da Fruição” (https://bit.ly/arteefruicao2cm). “Foi uma construção democrática e com a contribuição dos servidores efetivos de todos os setores das Cultura. Sem essa equipe nada disso seria possível”, enfatizou a secretária.