A noite deste sábado, 15, será decisiva para o Campo Mourão Futsal, que tentará sua ascensão a Chave Ouro do futsal do Paraná, enfrentando fora de casa a boa equipe do Itaipulândia Futsal. Depois da vitória por 2 a 1 em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná) no último final de semana, o tricolor mourãoense agora precisa de um empate para garantir sua vaga na final da Chave Prata e o acesso automático à principal divisão do futsal paranaense (Chave Ouro). Em caso de derrota haverá uma terceira partida, também em Itaipulândia.
O confronto é encarado com muita seriedade pelo elenco da ACMF, que treinou forte mesmo durante os feriados de segunda-feira (aniversário do município) e quarta-feira (feriado nacional). Confiante o time do técnico Marcio Rinaldo respeita o adversário, que antes do primeiro jogo estava invicto há nove partidas, mas não pretende voltar ao Oeste do Estado para a terceira partida. O objetivo é conquistar um resultado positivo e fechar a semifinal já neste sábado.
A boa notícia é que o experiente fixo Ricardinho, que não jogou o primeiro jogo por estar suspenso, estará de volta ao time e reforça o setor defensivo aumentando também a qualidade de passe da equipe. Por outro lado o ala Lambari cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o ala/fixo Gelsinho é dúvida por conta de uma lesão na panturrilha.
O jogo está marcado para às 20 horas e 30 minutos no Ginásio Irineu Luiz Fredichi, em Itaipulândia, na região Oeste do Paraná.