A equipe de futsal do Colégio Estadual Marechal Rondon irá disputar os Jogos Escolares da Juventude, em sua etapa nacional, que acontece entre os dias 10 e 20 de Novembro, na cidade de João Pessoa, estado do Paraíba.
Para chegar a disputa nacional, a equipe do Colégio Rondon teve que passar e vencer quatro etapas dos Jogos Escolares do Paraná: a fase municipal, em abril, a fase regional em maio, a fase macro-regional em junho e a fase final em agoto.
A equipe mourãoense chega de forma invicta a competição nacional. Foram 18 jogos, com 17 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Na primeira fase da competição, enfrenta equipes do estado de São Paulo, Rio Grande do Norte e Pará. A equipe de São Paulo, formada por estudantes do Colégio Amorim Tatuapé, já foi três vezes campeã dos Jogos Escolares da Juventude. Para se classificar para as semifinais, o Marechal Rondon tem que estar entre os dois primeiros colocados no grupo.
Os Jogos
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
A equipe
Participam da equipe do Marechal Rondon, os seguintes alunos/atletas: Felipe Brendom, Vinicius França, Keven Felipe, Felipe Matheus, Luan Cirino, Marcelo Santos, Matheus Vernek, Tiago Lima, Gabriel Alves, Gabriel Neumann, Rafael Pereira e Lucas Augusto. O técnico: Guilherme Guimarães Turquino (Grilo).