conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Goleira paranaense é destaque na estreia do handebol do Brasil nos Jogos Olímpicos

Destaque na vitória do Brasil contra a Espanha por 29 a 18, Gabriela Moreschi defendeu 45% das finalizações sofridas na partida.

Goleira paranaense é destaque na estreia do handebol do Brasil nos Jogos Olímpicos

A vitória da Seleção feminina de handebol, nesta quinta (25), teve nome e sobrenome: Gabriela Moreschi fechou o gol e foi peça fundamental no triunfo de 29 a 18 sobre a Espanha nos Jogos Olimpicos de Paris. Aos 30 anos, a camisa 1 da Seleção teve um aproveitamento de 45% de defesas durante os dois tempos da partida. 

Natural de Maringá, Gabriela Moreschi tem 30 anos, atuava no SG BBM Bietigheim, da Alemanha, e chegou a alcançar a final da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, onde ficou com o vice. Após a Olimpíada, a brasileira vai defender o CSM Bucharest, da Romênia, nas próximas duas temporadas.

A goleira começou a caminhada no esporte aos 16 anos, na seleção maringaense de handebol. Medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2018, e o prêmio de melhor goleira no Pan de 2023, no Chile, são alguns feitos conquistados pela atleta.

Esta é a primeira participação da goleira nos Jogos Olímpicos. Na Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021, Gabi foi cortada da lista de convocação da Seleção Brasileira, que caiu ainda na fase de grupos.

O próximo jogo da seleção de handebol será no domingo, às 4h contra a Hungria. França, Holanda e Angola também integram o grupo brasileiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença