
O governo golpista de Honduras fechou, nesta segunda-feira (28), a emissora de rádio Globo de Tegucigalpa, que seria um dos últimos meios de oposição ao regime que funcionava no país, segundo a AFP. No domingo, por decreto, o governo suspendeu durante 45 dias as garantias constitucionais. A medida restringe as liberdades de circulação e expressão, e proíbe as reuniões públicas, entre outras medidas.
Cerca de 20 pessoas das forças de segurança tomaram o edifício da emissora por volta das 5h30 (horário local) e tiraram o sinal do ar. Eles não encontraram resistência, disse à AFP o jornalista Carlos Paz, que trabalha na emissora. Paz disse que ainda não conseguiu localizar o diretor da rádio, o também jornalista David Romero.
Gostaria de perguntar agora: O PIG não vai se manifestar contra este atentado a liberdade de imprensa? A associação Nacional de Jornais? Esse pessoal ai vai ficar calado? Interessante não é?
Os golpistas de Honduras só encontram apoio por aqui mesmo.
O governo golpista deu um ultimato ao Brasil. Até o dia 6 de outubro o Brasil deve dizer o que vai fazer com Zelaya se não a embaixada não será reconhecida como território extrangeiro. Lula respondeu firme e bem. “Não aceitarei ultimato de um governo golpista” “Não reconheço esse governo”. Agora é necessário aprofundar as negociações, pois o governo golpista promete indurecer. Este último decreto deles equivale ao AI-5 no Brasil.
Não me estrnaha o PIG estar a favor da ditadura. Estiveram aqui no Brasil a favor dela o tempo todo!
Paulo Bocatto
28 de setembro de 2009 às 18:55
Nesse caso a imprensa está tendo uma atitude covarde ,mas num país em que pobre é de direita e torce pra time de direita (bambis),tudo é possível.