Do Jornal Correio do Cidadão
A disputa pela cadeira de Presidente da Federação Paranaense de Futebol está cada vez mais quente. Os dois candidatos, Hélio Cury (situação) e Ricardo Gomyde (oposição) estão em franca disputa por apoios quem possam lhes garantir a vitória no pleito.
Gomyde vem ganhando importantes apoios nas últimas semanas. Além do Trio de Ferro da capital, o ex-deputado Federal também conta com o apoio de dois times de grande tradição no interior – Londrina e Operário – e também do vice-presidente sul da CBF, Delfim de Pádua Peixoto.
Agora um moourãoense também entrou no time de apoio de Ricardo Gomyde rumo a FPF. Trata-se do deputado estadual e atual secretário de esportes do Paraná, Douglas Fabrício (PPS) que recebeu Gomyde esta semana para afinar o discurso e oficializar o apoio.
O candidato de oposição a FPF publicou em sua página pessoal a reunião com Douglas: “Reuniao produtiva com secretario de esporte do Paraná Douglas Fabricio. Comprometido com uma nova FPF disse o candidato.
Em Campo Mourão, uma entidade tem direito a voto nesta disputa. É o Sport Clube Campo Mourão, filiado na Federação que até o momento não se posicionou oficialmente. O Presidente Fábio Mello deverá se pronunciar a respeito nos próximos dias. No entanto, o mandatário do Leão do Vale tem boas relações com os dois candidatos. Mello chegou a fazer campanha para Gomyde ao Senado Federal e na diretoria do clube existem alguns amigos do ex-assessor do Ministério dos Esportes.
Amadores
Alguns clubes amadores filiados a FPF também tem direito a voto. Entre eles Ricardo Gomyde tem aparecido com certa preferência porque a reclamação é que atualmente os amadores não tem sido bem tratados.
A eleição da Federação Paranaense de Futebol ainda não tem data marcada para acontecer. Acredita-se que será realizada neste mês de março. Pouco mais de 60 entidades tem direito a voto, contando clubes profissionais, amadores e ligas regionais.