Governador do Paraná Beto Richa (PSDB) enfim reapareceu depois de dias sumido. O Paraná passa por uma crise política e administrativa sem precedentes e o governador ainda não havia feito um pronunciamento a respeito.
E quando reapareceu não agradou nada nada os professores e servidores que estão em greve e que também se manifestavam em frente a Assembleia Legislativa.
Richa chamou professores e servidores do estado de “baderneiros” e disse que não pode dar tudo que eles querem. Os servidores ficaram revoltados com a declaração do governador e lembraram que no momento não exigem nenhum direito a mais apenas que Richa não retire conquistas históricas da categoria e cumpra os compromissos com as escolas do Paraná.
Veja o que ele disse: “O que aconteceu foi uma manifestação absurda e violenta, que atenta contra a democracia, a liberdade de expressão e o estado de direito. Um grupo de baderneiros, infiltrado no movimento dos professores, impôs uma mordaça ao Poder Legislativo, impedindo temporariamente o seu funcionamento. É lamentável que a democracia, pela qual tanto lutamos, seja ameaçada por atos violentos como os que assistimos no dia de hoje”