Lideranças governistas no Congresso e em outras áreas acreditam que o governo da presidente Dilma Rouseff (PT) conseguirá barrar o processo de Impeachment no Congresso Nacional. De acordo com fontes pesquisadas pelo Blog do Raoni, o governo trabalha com a possibilidade de ter algo em torno de 190 votos contrários ao Impeachment.
Para que o processo seja mandado para o Senado Federal, que é quem tem o direito a julgar a presidente, dois terços dos deputados devem votar a favor do processo de Impeachment, ou seja, ao menos 342 dos 513 deputados.
Atualmente são três partidos que votam integralmente contra o Impeachment: PT, PCdoB e PSOL. O PDT fechou questão contra o Impeachment, mas alguns parlamentares devem desertar. No entanto, parte das bancadas do PMDB, PSD, PR, PROS, REDE, PTB, PTN e até mesmo do PP e PRB, que anunciaram que deixarão o governo, devem votar contra o Impeachment de Dilma.
A margem é apertada, mas garantiria o fim do processo de Impeachment no Legislativo.
Oposição conta vitória
Do outro lado, os principais partidos de oposição compostos por PSDB, DEM, PPS e parte do PMDB, além da grande mídia, dão como certa a vitória no plenário da Câmara. Para os líderes oposicionistas, os 342 votos já foram conquistados.
No domingo veremos quem contou direito…





























