A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anunciou nesta terça-feira (20) que planeja construir uma nova sede para o Conselho Tutelar de Campo Mourão. Ainda não há data para início das obras, no entanto, o governo trabalha com a previsão de conclusão neste ano.
Segundo a pasta, o governo prevê investir R$ 9,02 milhões na construção de 11 novas sedes para os conselhos em municípios paranaenses, e os valores seriam oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.
As novas sedes serão construídas para garantir um espaço de privacidade no atendimento. Os novos locais também contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local.
“Os Conselhos Tutelares são locais que funcionam como grandes aliados para a implementação de ações e programas destinados à proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes”, disse a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejuf, Angela Mendonça.